» mais
Comentar           Imprimir
Agronegócio
Terça, 13 de fevereiro de 2018, 10h15

Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura acontece em Araguari em março


.

A Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura – Fenicafé será realizada em Araguari, Minas Gerais, no Pica Pau Country Club, no período de 13 a 15 de março de 2018. A Feira, considerada o maior evento de irrigação e tecnologia da cadeia produtiva cafeeira, tem por objetivos promover a discussão e a divulgação de conhecimentos, tecnologias, produtos e serviços relacionados à cafeicultura irrigada, seus avanços e desafios, além de estimular negócios e apontar cenários e demandas para novos estudos. As propostas de artigos técnico-científicos para publicação nos Anais do XX Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada, evento que faz parte da Fenicafé, devem ser enviadas até 18 de fevereiro pelo link http://www.fenicafe.com.br/envio-de-trabalhos.

Espera-se um público aproximado de 20 mil participantes nos três dias da Fenicafé, a qual contará com aproximadamente 80 expositores de produtos e serviços voltados ao setor e, ainda, volume de negócios superior a 30 milhões de reais. A feira é também uma excelente oportunidade para os participantes acompanharem a demonstração de modernas máquinas e implementos agrícolas utilizados na cafeicultura. A Fenicafé é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari - ACA e conta com apoio da Universidade de Uberaba – Uniube, Embrapa Café, Consórcio Pesquisa Café, entre outras instituições. Acesse http://www.fenicafe.com.br/ e confira todos os parceiros e apoiadores da Fenicafé.

.

Referência nacional e internacional, a Fenicafé constitui-se num excelente fórum para discussão do sistema de produção da cafeicultura irrigada e tem contribuído para a crescente adoção de avançadas tecnologias no Brasil. Com esses objetivos, a Fenicafé realiza na sua programação oficial três grandes eventos: XX Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada, XXI Feira de Irrigação em Café do Brasil e XXIII Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado.

Com relação especificamente à pesquisa cafeeira, vale destacar o XX Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada, que será realizado dia 14 de março como parte da programação do evento, o qual tem por objetivos promover a discussão e a divulgação de resultados de pesquisa e tecnologias com ênfase no uso mais eficiente da irrigação, visando ganhos significativos em produtividade e qualidade. Para tanto, as propostas de artigos técnico-científicos, em formato de resumo expandido, devem ser enviadas por meio da home­page do simpósio (www.fenicafe.com.br) até 18 de fevereiro. Os artigos técnico-científicos selecionados serão publicados nos Anais do XX Simpósio e apresentados em formato de pôster no evento.

Café em Minas Gerais – o Estado tem o maior parque cafeeiro do País com aproximadamente um milhão de hectares, respondendo por mais da metade da produção nacional. O café é o principal produto de exportação do agronegócio mineiro, vendido para mais de 60 países. De acordo com a primeira estimativa de safra de café da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, a produção de café em Minas Gerais para 2018 está estimada de 29,1 a 30,6 milhões de sacas de 60 kg e a produtividade média do estado deverá estar entre 28,15 e 29,64 sacas por hectare.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114