Cuiabá | MT 18/03/2024
Agro
Terça, 20 de fevereiro de 2018, 14h07

CEO da Agroconsult fala sobre Encontro da previsão da safra em Cuiabá


.

Cuiabá (MT) se prepara para receber os maiores experts em agronegócio no início de março. A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC) e a Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (ANEA) levam para a capital brasileira do agronegócio, o 7º Encontro de Previsão de Safra da ANEC/ANEA e um dos palestrantes confirmados é o CEO da Agroconsult, André Pessôa.

 

.

A Agroconsult foi constituída para ser idealizadora e gestora de projetos nas áreas jurídica, administrativa, econômica, agropecuária e ambiental.

 

A empresa desenvolve modelos de previsão de safras agrícolas baseados em geotecnologias e agrometeorologia e toda essa expertise será demostrada no encontro em Cuiabá. O evento será realizado no dia 1º de março (quinta-feira), a partir das 16h, no Buffet Leila Malouf.

 

"A iniciativa da ANEC/ANEA de levar este evento para Mato Grosso, onde está o coração da produção brasileira, foi muito interessante. Os agentes que estão no dia-a-dia da comercialização da safra agora têm a possibilidade de participar desse encontro que antes ocorria em São Paulo. É uma oportunidade também para termos maior número de produtores presentes, sempre interessados nos números de safra", avalia Pessôa.

 

As inscrições para o credenciamento dos interessados em participar do Encontro estão abertas. O evento é voltado para exportadores e produtores rurais das cadeias de soja, milho e algodão. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas e por isto os interessados devem garantir suas inscrições por meio do credenciamento no site http://anec.tmeventos.com.br/.

 

Além André Pessôa, da Agroconsult , já confirmaram presença no evento Marco Maciel, da Bloomberg, Guilherme Quintella, da Ferrogrão, e ainda Kieran Gartlan, da CME.

 

ANDRÉ PESSÔA – É responsável pela coordenação de uma equipe multidisciplinar de mais 40 profissionais consultores da Agroconsult, que atendem empresas e instituições em todos os elos das principais cadeias produtivas do Agronegócio no Brasil. É especialista em análise de mercados agrícolas e de política agrícola. É Conselheiro de Administração da SLC Agrícola SA e da Coplana Cooperativa Agroindustrial. É membro do Conselho Superior de Agronegócio da FIESP e membro do Conselho do CIB (Conselho de Informações de Biotecnologia). É Diretor da ABAG - Associação Brasileira do Agronegócio.

 

SERVIÇO:

 

O que: 7º Encontro de Previsão de Safra da ANEC/ANEA.

Quando: 1º de Março (quinta-feira), a partir das 16h

Onde: Buffet Leila Malouf

 

Programação:

15h – Coletiva de imprensa

15h30 – Credenciamento (confirmação da inscrição obrigatória pelo site)

16h – Abertura do evento, com pronunciamento de autoridades presentes

16h15 – Palestras (André Pessôa – Agroconsult; Marco Maciel – Bloomberg; Guilherme Quintella – Ferrogrão; Kieran Gartlan – CME)

17h45 – Coffee Break

18h – Painel para debater outros assuntos relevantes

19h – Confraternização

23h – Encerramento

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114