Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sexta, 16 de março de 2018, 05h31

Evento discutirá alternativas para aumentar produtividade de soja em Roraima


.

Com o objetivo de apresentar os avanços mais recentes sobre a cadeia produtiva da soja em Roraima e discutir alternativas para aumentar a produtividade do grão na Região, a Embrapa promoverá, de 21 e 22 de março, a V Reunião de Tecnologias para a Cultura da Soja no Cerrado de Roraima. O evento acontecerá no Auditório da Embrapa Roraima, das 8h30 às 17h, e tem como público autoridades, produtores, investidores, agrônomos e estudantes da área.

A programação da Reunião contará com a participação de pesquisadores com ampla expertise na cultura da soja e palestras sobre os temas: Manejo do solo para produção de soja; Novas cultivares para Roraima; Soja e a safrinha do boi; Impacto econômico da produção do grão no Estado, além de painel para discussão das alternativas para aumento da produtividade.

A V Reunião de Tecnologias para a Cultura da Soja em Roraima tem como parceiros a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima (Faerr), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RR) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Conta ainda com o patrocínio da Fundação Cerrados, Sementes Quati, Aprosoja Brasil, Arroz Prato Chic, Green Maquinas, Frigo 10, Granterra, Agropecuária Potencia, Ermilo Paludo, Agropecuária Garrote, canal da Terra, New Holland e APsolo.

Para o organizador do evento e pesquisador da Embrapa, Vicente Gianluppi, os cerrados de Roraima vêm despontando como fronteira brasileira para a produção do grão e a Embrapa tem um papel decisivo nesse cenário, viabilizado avanços importantes para a disponibilização de cultivares de soja específicas para o estado.

“Em 2013 se cultivava quase que exclusivamente a variedade da Embrapa BRS Tracajá. Hoje, cinco anos depois, além da Tracajá, temos mais quinze cultivares recomendadas para Roraima, todas com alto potencial genético de produtividade, resistentes às principais doenças e adaptadas às condições edafoclimáticas do Estado”, cometa.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114