Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sábado, 17 de março de 2018, 06h51

Embrapa abre inscrições para visitas escolares e da sociedade


A Embrapa Agrossilvipastoril abriu o agendamento para as escolas interessadas em visitar seu centro de pesquisa. Neste ano, o programa Embrapa & Escola, responsável pelo atendimento de estudantes de ensino médio e fundamental, foi reestruturado em Sinop e as visitas escolares serão concentradas em duas semanas, uma em cada semestre.

.

Na primeira metade do ano, as visitas serão de 21 a 25 de maio e terão como público turmas do 4º ao 7º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas. No segundo semestre as visitas serão na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, de 15 a 20 de outubro, e serão destinadas a estudantes do 8º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio.

As escolas interessadas em participar da programação do primeiro semestre devem fazer a solicitação de agendamento pelo site www.embrapa.br/agrossilvipastoril/visitas e aguardar a confirmação por parte da equipe responsável. As visitas de outubro serão agendadas a partir de agosto.

Durante as visitas à Embrapa Agrossilvipastoril, os estudantes conhecem mais sobre a pesquisa agropecuária no Brasil e sobre a importância do desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, como os sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), por exemplo. Divididos em grupos e guiados por empregados da Embrapa, os alunos caminham pela trilha ecológica, onde aprendem sobre a preservação do meio ambiente, e pela trilha tecnológica, onde conhecem diferentes sistemas produtivos. O tour também passa por algumas das instalações do centro de pesquisa.

As escolas que participam das visitas ganham materiais didáticos desenvolvidos pela Embrapa, como jogos e a cartilha “Uma aula no Sítio Tecnológico”.

De acordo com Renato Tardin, responsável local pelo Embrapa & Escola, durante as duas semanas, poderão ser atendidos até 200 estudantes por dia, sendo 100 em cada período.

Visita da sociedade
Neste ano, além da programação concentrada para atender as escolas, a Embrapa disponibilizará dois dias para receber cidadãos que queiram conhecer as dependências do centro de pesquisa. As visitas serão nos sábados 26 de maio e 20 de outubro.

Para participar é preciso fazer agendamento prévio em formulário próprio disponível no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril/visitas. Por enquanto, só é possível fazer o agendamento para a visita de maio. A visita de outubro poderá ser agendada a partir de agosto.

Nas duas datas, as visitas para a sociedade só serão realizadas se houver o número mínimo de 20 pessoas. A confirmação será feita pelo e-mail informado na inscrição, com três dias de antecedência.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114