» mais
Comentar           Imprimir
Agronegócio
Domingo, 18 de março de 2018, 14h47

Embrapa lança novo curso IrrigaWeb. Prepare-se!


A Embrapa lançará a nova versão do IrrigaWeb no 8º Fórum Mundial da Água. O Fórum acontece em Brasília, de 18 a 23 de março de 2018.

.

O IrrigaWeb é a capacitação online da Embrapa em uso e manejo de irrigação. As atividades são coordenadas, atualmente, pela Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG). O curso foi ofertado pela primeira vez na Plataforma Moodle em 2015. A segunda e terceira turmas ocorreram em 2016, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com mais de 16.000 inscritos no Brasil e em outros países e mais de 1400 capacitados.

Em 2018, o IrrigaWeb terá uma carga horária de 200 horas e está programado para acontecer de agosto a dezembro. “As inscrições e a programação do curso serão divulgadas em breve”, informa a pesquisadora Sara de Almeida Rios, Coordenadora Executiva do IrrigaWeb.

Nesta nova versão, o Irriga Web terá novo design instrucional e gráfico, com muitas videoaulas, animações, game e muito mais. Será dividido em três módulos. O primeiro, “Fundamentos”, abordará os seguintes temas: A água na agricultura irrigada; A água no solo: conceitos básicos; Solos e classificação de terras para irrigação; A dinâmica da água e da planta e O clima na irrigação. O segundo, “Requerimentos”, terá os temas Requerimento de água de culturas e Seleção do método de irrigação. Já o terceiro módulo, chamado Aplicação, contemplará quatro itens: Desempenho de sistemas de irrigação; Estratégias de manejo de irrigação; Aplicação de fertilizantes via água de irrigação e Gestão de sistemas irrigados.

“A Plataforma de Ensino do IrrigaWeb (embrapa.br/ead) desde a sua criação, em 2015, até a presente data, teve mais de 64 mil acessos, 92% oriundos do Brasil e demais acessos de mais de 90 países do globo”, ressalta Sara Rios.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114