Cuiabá | MT 23/04/2024
Agro
Quinta, 19 de abril de 2018, 07h53

Frente Parlamentar faz pré-lançamento de livro de Evaristo de Miranda


.

"Tons de verde: a sustentabilidade a agricultura no Brasil" é o título do novo livro do chefe-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda, com versão em Português e Inglês. O pré-lançamento da obra aconteceu na última terça-feira, 17 de abril, na Frente Parlamentar da Agropecuária, em Brasília, DF. Além de deputados e senadores que compõem a bancada, estiveram presentes o senador Álvaro Dias e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.

.

Ricamente ilustrado, o livro apresenta 10 capítulos: áreas protegidas do Brasil, áreas preservadas do Brasil, proteção e preservação ambiental, agroenergia renovável, cultivar a terra sem arar, intensificação tropical, integrações agropecuárias e florestais, industrialização do uso de agente biológicos, pecuária verde e reciclagem em larga escala, diversidades e singularidades.

Durante o pré-lançamento, Maggi afirmou que a obra, por meio de embasamento científico, reitera o que já se sabe: “O Brasil tem a agricultura mais sustentável do mundo se comparado com a produção que alcança”. Miranda reforçou: “Em muitos pontos o nosso País é inigualável. O Brasil é verde. Produz com sustentabilidade. Qual a dificuldade de enxergar isso?”.

Para o senador Waldemir Moka (MDB-RS), o livro desvenda mitos em relação à agricultura, com dados científicos. "Evaristo conhece com profundidade o que é o setor agropecuário, nos deu uma aula com essa obra", comentou.

A primeira edição do livro sai com 7.400 exemplares, conta com o apoio de 15 instituições do setor e institucional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Maggi assina o prefácio. Exemplares custam R$ 127,50 e podem ser adquiridos pelo site da Martins Fontes. O lançamento oficial será realizado em 2 de maio, no estande da Climatempo na Agrishow 2018, em Ribeirão Preto, SP.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114