Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quarta, 18 de abril de 2018, 20h56

Embrapa Florestas recebe visita do representante da FAO no Brasil


.

O Representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, esteve na Embrapa Florestas nesta segunda-feira, 16/04. Em breve reunião com a Chefia da Unidade, Bojanic comentou que, para a FAO, “é fundamental conhecer as inovações que estão acontecendo no campo da pesquisa florestal, o desenvolvimento tecnológico, pois é nosso papel facilitar a adoção destas tecnologias”.

Um dos pontos em discussão na visita foi a realização do Congresso Mundial da Iufro em 2019. Organizado pela Embrapa Florestas e Serviço Florestal Brasileiro, o evento acontece no próximo ano em Curitiba/PR. “A FAO está envolvida na promoção deste grande evento cientifico, tanto para mobilizar apoiadores quanto atrair o interesse dos tomadores de decisão e, claro, dos participantes”, explicou Bojanic.

O Representante estava acompanhado do Oficial Nacional da FAO, Unidade Sul do Brasil, Valter Bianchini, e fez uma rápida visita aos Laboratórios de Entomologia e de Tecnologia de Produtos Florestais. Neste último, conheceu o conceito de biorrefinaria que atualmente é trabalhado neste laboratório. “Muito interessante o trabalho, com alto nível de conhecimento científico. Temos muita coisa interessante a fazer”, avaliou.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114