Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Quarta, 16 de maio de 2018, 02h39

Queijo minas artesanal agrega valor à pecuária leiteira


.

A Semana de Integração Tecnológica (SIT) chega à sua 11ª edição, com o tema “Diversificação e inovações para uma agropecuária sustentável”. O evento acontece entre os dias 21 e 25 de maio, em Sete Lagoas, e é promovido pela Embrapa Milho e Sorgo, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e Universidade Federal São João del-Rei (UFSJ).

O seminário “Encontro regional sobre pecuária leiteira” apresentará a palestra “Queijo minas artesanal e a agregação de valor para a pecuária leiteira”, no dia 24 de maio, quinta-feira, às 9 horas, no Auditório Renato Coimbra, da Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas. O palestrante será o consultor Elmer Ferreira Luiz de Almeida.

No período da tarde, de 13h30 às 16h30, haverá um giro tecnológico no Campo Experimental de Santa Rita, da Epamig. Serão cinco estações: 1) “Fenação de capim”, por Antônio Ricardo Evangelista (Universidade Federal de Lavras); 2) “Alternativas ao milho e à soja na ração concentrada”, por Paulo de Tarso Nammur (Emater-MG); 3) “Viveiro para produção de mudas de cana”, por Geraldo Antônio Resende Macedo (Epamig) e Iran Dias Borges (UFSJ); 4) “Diferimento de pastagem (invernada) e utilização do sal proteinado”, por Domingos Savio Queiroz (Epamig) e Karina Toledo da Silva (Epamig); e 5) “Vantagens e manejo de capins elefante para corte e pastejo: BRS Capiaçu e BRS Kurumi” por Paulino José Melo Andrade (Embrapa Gado de Leite).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114