Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Sábado, 19 de maio de 2018, 10h51

Com apoio do Governo, feira se torna opção de economia e qualidade aos moradores de Cuiabá e VG


.

Todo final de semana, a Central de Comercialização da Agricultura Familiar, em Várzea Grande, de propriedade do Governo do Estado, recebe a ‘Feira da Agricultura Familiar de Roças e Quintais’. Realizada por 15 pequenos produtores de quatro municípios da Baixada Cuiabana, a feira vem se consolidando como uma boa opção aos moradores de Cuiabá e Várzea Grande, que preferem produtos frescos e com preços menores do que encontrados no comércio varejista, já que a venda é direta com o pequeno produtor.

.

Diferente das feiras livres pelo País afora, a Feira da Agricultura Familiar conta com estrutura para abrigar os feirantes e consumidores. O local, localizado na Avenida Mário Andreazza, após a fábrica da Coca-Cola, oferece estacionamento, vigilância, banheiros, energia elétrica e bebedouro. Tudo sem custo aos que frequentam a feira. “Mais do que uma forma dos agricultores familiares poderem comercializar o que produzem sem a figura do atravessador, a feira representa uma alternativa aos consumidores que desejam adquirir produtos com mais qualidade, saudáveis e preços acessíveis”, comenta o superintendente da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), George Lima.

Quem percorre as bancas da feira, além de encontrar frutas, legumes e verduras, encontra também outros produtos como frango caipira, carne de porco, queijo, mudas de plantas, produtos alimentícios embutidos e in natura, além de um clássico das feiras: pastel frito na hora e caldo de cana. “Além da variedade de itens da feira, a qualidade dos produtos é o diferencial. Há moradores que todo final de semana faz questão de vir até a Central, para poder comprar a mistura do almoço de domingo e aproveitam para se abastecer com itens que têm durabilidade a semana toda”, comenta o secretário de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Corgérsio Albuquerque.

Aos interessados em ir até a ‘Feira da Agricultura Familiar de Roças e Quintais’, ela funciona aos sábados das 7hs às 19h30, e aos domingos das 7hs às 12hs.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114