» mais
Comentar           Imprimir
Agronegócio
Terça, 10 de julho de 2018, 10h57

Aprosoja lança programa de auxílio à pesquisa para todo país


.

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) lançou neste mês de julho o primeiro edital do “Programa de Pesquisa”, que visa promover e incentivar novos conhecimentos científicos e técnicos do setor. Podem participar alunos, professores e pesquisadores de mestrado ou doutorado, bem como instituições públicas e privadas de pesquisa. O edital é válido para todo o Brasil.

O programa é diferente do Agrocientista, também da Aprosoja, que foca, exclusivamente, em mestrandos e doutorandos das Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

“Antes, nós recebíamos propostas de incentivo ou auxílio à pesquisa durante o ano todo e, na reunião da Comissão de Pesquisa e Gestão de Propriedades mais próxima, era apresentado esse pedido e os membros do grupo decidiam se apoiaríamos ou não. Com este edital, estamos calendarizando estes pedidos. Além disso, existem pedidos nos quais os pesquisadores não querem recursos financeiros, mas sim auxílio da Aprosoja para levantamentos de dados”, explica a gestora de Pesquisa, Gestão de Propriedades e Sustentabilidade, Marlene Lima.

Com o lançamento nesta semana, os proponentes terão até o dia 31 de julho de 2018 para encaminhar seus pedidos. No total, a Aprosoja definiu cinco grandes áreas/temas possíveis. São eles: manejo sustentável de solos e o impacto da produtividade; técnicas e tecnologias para o monitoramento, manejo e controle de pragas, doenças e plantas daninhas em lavouras de soja e milho; métodos para classificação de qualidade de grãos; política agrícola e logística; e sustentabilidade.

O edital e o formulário de inscrição no Programa de Pesquisa da Aprosoja podem ser acessados aqui.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114