Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Domingo, 15 de julho de 2018, 21h31

Produtos pioneiros da Case IH contribuem para prêmio de inovação da CNH Industrial


.

Reconhecida pelo seu pioneirismo e pelos investimentos contínuos em tecnologia e pesquisa, a Case IH, como marca parte da CNH Industrial, contribuiu e muito para o volume dos produtos inovadores que referendaram o prêmio à empresa no setor Automotivo e Veículos de Grande Porte. O reconhecimento foi concedido pela pesquisa Valor Inovação 2018, do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&, na última semana. Além da liderança no seu segmento, o estudo classificou a companhia entre as 13 melhores de um ranking que analisou 216 empresas de 21 setores.

.

“A fabricação e a apresentação do primeiro trator autônomo para o mundo, o desenvolvimento da colheita mecanizada de cana-de-açúcar e também introdução do Sistema Axial no Brasil são alguns dos exemplos que mostram como a Case IH é uma empresa inovadora, que busca constantemente novas soluções para o agricultor”, diz Silvio Campos, diretor de Marketing de Produto da Case IH.

O trator autônomo representa uma visão do futuro na agricultura. Trabalha sem operador e é controlado via computador ou tablet. O conceito, apesar de não ter sido desenvolvido no Brasil, teve a participação do time nacional, que coopera com o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias em nível global. O trator foi projetado para ter uma maior aplicação no país, devido ao perfil das lavouras de grande extensão e às características do setor agrícola. Por isso, foi apresentado na Agrishow 2017.

As colhedoras de cana da Case IH mostram o início da colheita mecanizada no Brasil, apontando o pioneirismo da marca no setor. Prestes a completar 75 anos de história no desenvolvimento da colheita de cana-de-açúcar com o auxílio de máquinas, a Case IH continua apresentando novidades, como a colhedora de cana A8810, lançada este ano. Além da parte de produtos, nos últimos cinco anos a empresa treinou cerca de 20 mil pessoas para operar as máquinas no país para que o cliente consiga extrair a máxima eficiência do equipamento.

As colheitadeiras de grãos da Case IH também apresentam diversas soluções tecnológicas inovadoras. Os modelos Axial Flow 7282/8230/9230 receberam um aprimoramento do desempenho operacional e consequentemente da eficiência da colheita/produtividade, por meio de um novo design de rotor e da gaiola acoplada, sistema de descarregamento simultâneo à colheita, em que o produtor pode escolher entre paradas ou colheita simultânea e com maior capacidade de tanque graneleiro.

“Essa inovação teve efeitos e impactos para os clientes tanto no lado financeiro, com o aumento da produtividade, quanto na questão ambiental, com a redução de poluentes”, diz Campos. “São soluções como essas, que levam ao campo mais rendimento e produtividade, que nós, da Case IH, buscamos todos os dias”, finaliza.

Prêmio Valor Inovação Brasil
A iniciativa tem como objetivo avaliar, de maneira consistente e sistemática, as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas. A elaboração do ranking tem como base quatro pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado.

O objetivo é analisar como cada um desses pilares é construído nas empresas instaladas no Brasil e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante. Com base em um modelo especialmente desenvolvido para o contexto do país e em indicadores qualitativos e quantitativos, a pesquisa aponta as empresas que adotam as melhores práticas e políticas de inovação, seus investimentos no mercado local e os resultados conquistados.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114