Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Terça, 24 de julho de 2018, 01h38

Tem início as pesquisas em campo para levantamento de grãos e cana


.

Os trabalhos para a divulgação do próximo levantamento da safra de grãos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já começaram. Técnicos da estatal estão, a partir desta semana, realizando a pesquisa em campo nos 25 estados visitados. As atividades se estendem até sexta-feira (27).

Durante a viagem, serão aplicados questionários junto a cooperativas, produtores e representantes de órgãos públicos e privados a fim de apresentar um panorama da atual safra de grãos. De acordo com o último levantamento, divulgado no dia 10 deste mês, a produção brasileira está estimada em 228,5 milhões de toneladas, com destaque para as culturas de soja, milho e algodão. Já o 11º levantamento, com os resultados desta pesquisa nas regiões visitadas, será divulgado no dia 9 de agosto.

Boletim de Cana – Uma outra equipe da Conab também já está em campo para realizar a pesquisa do desempenho da cana-de-açúcar no ano agrícola 2018/2019. Estes trabalhos estão mais adiantados e encerram também nesta semana.

Nas visitas, 37 técnicos da Companhia acompanharam o desenvolvimento das lavouras junto às usinas sucroalcooleiras, buscando informações sobra a situação da safra atual, desde a atualização da área e produtividade até a colheita.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114