Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sexta, 10 de agosto de 2018, 11h53

Grupo BAUMINAS anuncia aquisição e consolida participação no agronegócio


.

O Grupo BAUMINAS oficializou a aquisição de 75% da Pigminas, uma das maiores indústrias de micronutrientes de Minas Gerais, dando um importante salto em sua estratégia de se tornar um player relevante no mercado de agronegócio no Brasil. O negócio engloba as três unidades fabris da Pigminas, localizadas em Matozinhos (MG), São Sebastião do Paraíso (MG) e Itapecerica (MG).

 

Com esta aquisição, o Grupo BAUMINAS passará a ter mais uma empresa, a BAUMINAS Agro, que terá uma forte atuação no setor B2B de micronutrientes para nutrição vegetal e animal e compostos químicos para o segmento industrial, além de desenvolver um abrangente portfólio de especialidades na área de produtos foliares.

 

O passo inicial de entrada no mercado de agronegócio pelo Grupo BAUMINAS foi dado em 2016, com a aquisição de participação majoritária na Sulamericana Química, incorporando a sua unidade fabril em Camaçari (BA). Com a modernização da estrutura e adoção do Padrão de Qualidade BAUMINAS, passou a fabricar Sulfato de Potássio com foco de atuação na região Nordeste.

 

A aquisição da Pigminas é estratégica para o Grupo BAUMINAS na medida em que diversifica a sua atuação e o posiciona definitivamente no setor Agro, no qual o Brasil é uma potência mundial e possui a expectativa de crescimento consistente nos próximos anos.

 

A nova estrutura também proporcionará sinergia na compra de matérias-primas para a fabricação de produtos químicos para o tratamento de água e efluentes, mercado no qual o Grupo BAUMINAS é líder nacional, proporcionando uma grande vantagem competitiva em regiões estratégicas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114