Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Domingo, 12 de agosto de 2018, 11h37

Seminário aponta ameaças de pragas em lavouras de Goiás


.

O seminário ‘Pragas que Ameaçam a Agricultura Goiana: como enfrenta-las?’ será realizado no próximo dia 14 de agosto, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO). Promovido pela Crea-GO e Embrapa Arroz e Feijão (GO) o evento tem como objetivo capacitar técnicos e multiplicadores da agropecuária no estado de Goiás.

Essa capacitação tem importância no relacionamento com os produtores, dando subsídios para a tomada de decisão adequada para a produção sustentável nas lavouras da região.

O manejo integrado de pragas, a identificação de possíveis insetos e lagartas que afetam a produção e as armadilhas que podem ser utilizadas visam não só tratar de questões ambientais e produtivas, mas também à questão econômica, pois com essas ações os agricultores podem reduzir o número de aplicações em seus cultivos sem ter perda de produtividade.

Dentre os temas a serem abordados no seminário estão previstos exposições de pragas e inimigos naturais; conhecimentos sobre Helicoverpa armigera, espécie agressiva de lagarta que dizima as lavouras da região; demonstração de algumas armadilhas para o manejo integrado de pragas em culturas de soja e tomate e, por fim, cenários e manejo de doenças da cigarrinha do milho.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114