» mais
Comentar           Imprimir
Agronegócio
Quarta, 19 de setembro de 2018, 15h20

DNIT libera na sexta, contorno no IFMT com duas passarelas para estudantes


Na sexta-feira (21-09), a Superintendência Regional do DNIT em Mato Grosso (SR-DNIT/MT) fará a liberação para o tráfego do Contorno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT) campus São Vicente, localizado na BR-163/MT. A solenidade contará com a presença do Ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira.

Muito aguardada pelos usuários das rodovias federais de Mato Grosso e importante para o tráfego local, a obra faz parte da duplicação da BR-163/364/MT. Com a liberação para o tráfego do Contorno do Instituto, os usuários passarão a trafegar por 85 km de pista duplicada, entre a Serra de São Vicente e Jaciara.

.

 

No mesmo trecho, o DNIT implantou duas passarelas e pontos de ônibus para dar mais segurança a estudantes, funcionários e professores do IFMT. As melhorias foram solicitadas pela própria comunidade escolar já que a passagem de veículos pelo interior da escola colocava em risco a segurança de todos.

Com a conclusão dessas obras, os veículos não passarão mais por dentro do IFMT, podendo trafegar pelo viaduto recém construído, o que disciplinará e organizará com segurança o tráfego em direção as cidades de Rondonópolis, Cuiabá e Barra do Garças, em um fluxo contínuo em todos esses sentidos.

A duplicação da BR-163/364-MT é uma das obras prioritárias do Governo Federal em Mato Grosso e uma das mais modernas, com a utilização de novas tecnologias que garantem eficiência, qualidade e durabilidade à pavimentação, proporcionando maior conforto e segurança aos usuários.

“O DNIT vem executando essa obra de duplicação e só nesse mês dois trechos importantes dessa rodovia foram liberados para o tráfego aos usuários, sendo o contorno do IFMT e a Serra da Caixa Furada”, enfatiza o superintendente regional do DNIT em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado.

Além da presença do Ministro dos Transportes, também estarão presentes o Diretor Geral do DNIT, José da Silva Tiago, autoridades locais e alunos do IFMT.?
 

.

Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114