» mais
Comentar           Imprimir
Agronegócio
Terça, 16 de outubro de 2018, 07h33

Primeira mulher condecorada como agrônoma do ano em Sergipe


.

Pela primeira vez desde que o título foi criado, em 2011, uma mulher foi eleita com o título de melhor profissional do ano.

O presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), Fernando Andrade, entregou o título de Agronomo do ano, dia 10 de outubro, à pesquisadora da Embrapa Tabuleiros Costeiros Maria Urbana Correa Nunes, em homenagem ao melhor profissional 2018.

A solenidade foi decorrente à Semana do Agrônomo como programação especial em comemoração ao dia do Agrônomo, celebrado anualmente dia 12 de outubro.

O presidente da AEASE, Fernando Andrade, disse que a programação tem caráter de valorizar e reconhecer o trabalho do engenheiro agrônomo, como também de aproximação do profissional com a comunidade e de formação a partir de debates com temas atuais para a agronomia.

Aconteceu também a entrega do título de acadêmico do curso de engenharia agronômica do ano, ação em parceria com a Universidade Federal de Sergipe e palestra ministrada pelo Engenheiro Maurício Pazini Brandão, professor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA, São José dos Campos, São Paulo.

Maria Urbana possui graduação em Engenharia Agronômica e mestrado em Agronomia (Fitotecnia) ambos pela Universidade Federal de Lavras, e doutorado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa.

Dentro da programação do dia 10 foi lançado o Manual de Honorários do Engenheiro Agrônomo. O presidente da Instituição explicou que se tratava de um importante instrumento de trabalho há muito reivindicado pela categoria.

Segundo ele, o Manual foi estudo elaborado pela diretoria como ferramenta que objetiva zelar pela valorização do nível técnico, a promoção da imagem dos profissionais, estabelecendo os padrões mínimos de valores de remuneração nos trabalhos e serviços prestados pelo engenheiro agrônomo, promovendo a defesa dos seus direitos e interesses.

A programação da noite foi finalizada com a palestra sobre “A Engenharia do Futuro e o Novo Perfil Profissional do Engenheiro”, ministrada por Maurício Pazini Brandão. O tema foi reconhecido pelo palestrante como plenamente identificado com o momento atual da engenharia, diante das expectativas e desafios que nos serão impostos nas próximas décadas, como provedora de soluções à sociedade, rumo ao desenvolvimento sustentável nacional.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114