Cuiabá | MT 20/04/2024
Agro
Quinta, 01 de novembro de 2018, 06h39

Feira apresenta o mundo da ciência a crianças e jovens do DF


.

“Pesquisadores do Futuro: Inclusão de Crianças e Jovens do Distrito Federal e Entorno no Mundo da Ciência” é o título da Feira de Ciência e Tecnologia, que ocorre no período de 05 a 09 de novembro na Embrapa Hortaliças (Brasília-DF). Alunos do ensino fundamental das redes pública e privada do Distrito Federal e Entorno terão a oportunidade de ver como que a ciência e a tecnologia desenvolvidas por várias unidades da Embrapa e parceiros influenciam no dia a dia das pessoas.

A expectativa dos organizadores é que cerca de 800 estudantes passem pela feira diariamente. O evento, que tem como base o projeto Embrapa & Escola, foi aprovado em edital da FAP-DF, alinhado a atividades relacionadas à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Esse ano, a 15ª edição teve como tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”.

Além de tecnologias que estarão expostas nos estandes montados na Embrapa Hortaliças, a feira vai contar com diversas oficinas conduzidas por pesquisadores que demonstrarão, por exemplo, práticas agrícolas de produção de sementes e mudas.

As instituições de educação, pesquisa e de prestação de serviço vão expor ferramentas relacionadas à missão institucional e também promover ações interativas, experimentações e exposições temáticas com o intuito de estimular o interesse de crianças e jovens pela ciência.

A Feira é aberta ao público em geral. Para participar é necessário agendar a visita pelo telefone (61) 3385-9110.

Serviço

Evento: Feira de Ciência e Tecnologia “Pesquisadores do Futuro: Inclusão de Crianças e Jovens do Distrito Federal e Entorno no Mundo da Ciência”

Data: 5 a 9 de novembro de 2018

Horários: Segunda, de 13h30 às 16h; Terça a sexta-feira das 9h às 11h30 e 13h30 às 16h.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114