Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Terça, 20 de novembro de 2018, 10h11

Unidade recebe visita da Academia Rio-grandense de Medicina Veterinária


.

Membros da Academia Rio-grandense de Medicina Veterinária visitaram, na sexta-feira (16/11) a sede da Embrapa Pecuária Sul (Bagé, RS) com o objetivo de conhecer os trabalhos de pesquisa desenvolvidos pela Unidade na área de pecuária de corte, tanto de ovinos como de bovinos. Também participaram da visita integrantes do Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte de Bagé.

Durante a visita, foram abordados os temas seleção genômica de touros Hereford e Braford, com o pesquisador da Embrapa Fernando Flores Cardoso, prolificidade de ovinos, com o pesquisador da Embrapa José Carlos Ferrugem, e as pesquisas do Laboratório de Ciência e Tecnologia de Carnes, com a analista da Embrapa Citieli Giongo.

A visita contou, ainda, com uma apresentação institucional da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), feita pela superintendente substituta de registros genealógicos da Arco, Magali Moura.

Conforme o pesquisador aposentado da Embrapa e vice-presidente da Academia Rio-grandense de Medicina Veterinária, Alfredo Pinheiro, a visita teve como finalidade a atualização sobre as pesquisas da Embrapa. “Viemos conhecer a programação de pesquisas da Embrapa, como a seleção genômica, as pesquisas de prolificidade para aumento da produção de cordeiros e a questão da qualidade da carne”, disse.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114