» mais
Comentar           Imprimir
Agronegócio
Terça, 04 de dezembro de 2018, 13h16

Evento traz Gestão em pecuária e casos de sucesso a Cuiabá


Em sua sétima edição nacional, "O Sucesso Deixa Rastros" teve início nesta segunda (03) e segue até terça (04) mostrando os caminhos para o aumento da lucratividade na pecuária.

Com foco em orientar e fomentar a lucratividade na atividade, o evento "O Sucesso Deixa Rastros" teve início nesta segunda-feira (03) no Centro de Eventos de Cuiabá reunindo mais de 700 participantes - investidores, gestores e pecuaristas. A primeira etapa contou com palestras técnicas sobre gestão, planejamento e resultados da porteira pra dentro. O ciclo continua nesta terça-feira (04) com cases para inspirar a melhoraria a eficiência na gestão de propriedades rurais.

O mestre em produção animal e coordenador do Instituto Inttegra, Antonio Chaker El-Memari Neto, apresentou a palestra "Visão: O Ponto de Partida". Abordando como elaborar um planejamento com foco no lucro, Antonio falou sobre as diferentes formas de visão necessárias para uma liderança efetiva no campo, com destaque para uma maior interação com o que ocorre na região do pecuarista, mas também além: no país, no mundo, e em outros negócios.

Com a pergunta "Por quê tem que ser assim?", Antonio levou os participantes a pensar para além do que já está testado e gerando resultados. "O líder que busca resultados deve ter visão, coragem e conhecimento para atuar com sucesso. Dessa forma, terá a base necessária para introduzir novas práticas ou mudar o que não está dando certo", afirmou. Além de conduzir a palestra, Antonio lançou durante o evento seu livro "Como Ganhar Dinheiro na Pecuária: Os Segredos da Gestão Descomplicada".

O primeiro dia de evento também contou com as palestras "Meta e o Plano de ação", de Fabio Guerra Dias, representando a JBS, e "Evoluir Sempre", de Lucas Oliveira, pela DSM, que traçou um quadro evolutivo da pecuária com projeções para o futuro.

Marco Antonio Dias Jacinto, Diretor Regional Nordeste da Acrimat e pecuarista é um dos participantes que vieram ao evento em busca de troca de informações que inspirem novas práticas. "Dentro das várias tecnologias que podem ser usadas na pecuária, o que mais falta é a gestão e a administração dessa tecnologia, seus resultados e custos. Com muita eficiência, o evento tem conseguido transmitir essa necessidade, além de apresentar uma metodologia de avaliação dessa gestão, e fecha o ano de forma feliz, como sendo o evento que agregou produtores que são exemplos em pecuária em seus estados".

A programação do evento "O Sucesso Deixa Rastros" continua nesta terça (04) com a apresentação de cases de sucesso com pecuaristas que conseguiram obter, na safra 2017/18, altos níveis de rentabilidade. Os números são resultado de um benchmarking realizado a partir de dados coletados em 420 fazendas distribuídas por 15 estados brasileiros, além de Bolívia e Paraguai. Juntas, as fazendas somam mais de 1.694.882 cabeças de gado e mais de 66 mil hectares de agricultura.

Em sua sétima edição, mas pela primeira vez em Cuiabá, o evento é realizado por um pool de consultorias especializadas em pecuária: Inttegra (Instituto de Métricas Agropecuárias), Geagro Soluções Gerenciais, Silveira Consultoria Pecuária e Terra Desenvolvimento Agropecuário.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114