Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quarta, 03 de abril de 2019, 14h51

Impactos dos agrotóxicos em Mato Grosso são tema de debate em audiência pública


O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) promove, nesta quinta-feira (4), uma audiência pública para discutir os impactos dos agrotóxicos em Mato Grosso. O debate, que leva o nome de Rodas da Cidadania sobre Agrotóxicos, será a partir das 13h30, no auditório deputado Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa. A intenção do parlamentar é aproveitar o debate para elaborar projetos de lei relacionados ao tema.

 

“Temos uma marca e um programa de atividades para debates temáticos, chamado Rodas da Cidadania. Vamos realizar uma roda temática para debater os impactos dos agrotóxicos em nosso estado em todos os sentidos: meio ambiente, saúde humana e questões tributárias relacionadas aos venenos na agricultura. Vamos pensar, a partir desse debate, proposições legislativas para apresentarmos aqui na Assembleia”, disse Lúdio.

Entre os debatedores, estão a engenheira agrônoma e mestra em Saúde Pública Franciléia Paula de Castro, representante da Campanha Permanente Contra Agrotóxicos e Pela Vida; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Rafael Mondego Figueiredo, representante do Fórum Estadual de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos; o promotor de Justiça Daniel Balan Zappia e o médico e doutor em Saúde Pública Wanderlei Antonio Pignati.

“Convidamos estudiosos dessa temática, pessoas que conhecem o tema com profundidade, para identificar que ferramentas legislativas podemos propor pra proteger o meio ambiente e saúde da nossa população. Queremos combater os efeitos nocivos que a utilização indiscriminada de agrotóxicos produz tanto pro meio ambiente como para a saúde humana”, disse o deputado.

Entre os questionamentos que Lúdio Cabral tem levantado a respeito do tema, está o fato de a comercialização de agrotóxicos ser beneficiada por um grande volume de renúncias fiscais, enquanto o estado de Mato Grosso passa por crise financeira. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114