Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Domingo, 21 de abril de 2019, 08h54

Indicações ao livro e à medalha do Mérito Nacional são aprovados em Sessão Plenária de abril


.

Os nomes do engenheiro sanitarista e civil Mário da Silva Saul (in memoriam) e do engenheiro civil Benedito Eliseu Schuring foram os aprovados pelo Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) a representar o Estado no Mérito Nacional do Confea. Honraria tradicional, que ocorre todos os anos durante a Semana Oficial de Engenharia e Agronomia – Soea, que em 2019 chega à 76ª edição e será de 16 a 19 de setembro, na cidade de Palmas/TO.

Indicado pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis – Departamento Mato Grosso (Abenc-MT), o engenheiro civil Benedito Eliseu Schuring concorrerá a Medalha do Mérito. Já o falecido engenheiro sanitarista Mário da Silva Saul, teve o seu nome indicado pelo Instituto de Engenharia de Mato Grosso (IEMT), para ser gravado no Livro do Mérito do Confea. Mário da Silva Saul foi primeiro presidente do Crea-MT e fundador da companhia de água da capital.

Os dois nomes foram escolhidos durante a Sessão Plenária de nº 737 do Crea-MT em votação com pelo menos outros seis nomes de profissionais mato-grossenses indicados pelas instituições de ensino e entidades de classe que compõem o Pleno do Regional. “Essas indicações seguem agora para Brasília, onde irão concorrer com outros nomes nacionais. Ao todo serão 12 Medalhas do Mérito e 12 nomes a serem inscritos no Livro do Mérito, dedicado aos homenageados in memoriam. Todas pessoas que tenham contribuído para a valorização profissional e para o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e sustentável do país”, explicou o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente.


Priscila Bernardi Rockenbach
Sessão Plenária de abril – Durante a Sessão Plenária também foram julgados em 1ª instância dois processos de pessoas físicas, 28 de infração à legislação, e, 12 das comissões de Tomada de Contas, do Mérito, Renovação do Terço, Ensino e Atribuição Profissional e de Bens Inservíveis.

Já na Palavra Livre o Plenário do Crea-MT recebeu a visita externa da coordenadora do curso de Mecânica da Unic de Rondonópolis, Priscila Bernardi Rockenbach. Ela convidou representantes do Conselho e de associações ligadas ao Crea-MT para participarem dia 18 de maio de um evento universitário que será promovido pelo Unic no Shopping da cidade, para falar aos estudantes dos cursos de Mecânica, Eletrônica, Civil, Automação, Computação e Produção, sobre o Conselho, bem como da importância de se registrarem junto ao Crea-MT depois de formados.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114