Cuiabá | MT 25/04/2024
Agro
Quinta, 20 de maio de 2010, 09h04

Cooperativas anunciam instalação de fábrica de leite em pó em Mato Grosso


Três cooperativas de produtores da agricultura familiar da Região Norte do Estado se uniram para instalar a primeira fábrica de soro e leite em pó de Mato Grosso. A proposta foi apresentada ao governador Silval Barbosa, nesta tarde de quarta-feira (19.05). Cerca de 20 municípios devem ser beneficiados com o projeto, que já conta com R$ 3 milhões de emendas parlamentares federais.

 

Conforme o presidente da Cooperativa Agropecuária Mista Terranova (Coopernova),
Daniel Robson da Silva, o montante de investimentos para a instalação do empreendimento está previsto em R$ 12 milhões. Além dos recursos já garantidos junto ao Governo Federal, o investimento restante será levantado por meio de linhas de créditos do Banco do Brasil para a agricultura familiar.

A iniciativa já conta com o apoio do Governo do Estado. Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Jilson Francisco, a ideia dos produtores vem ao encontro aos projetos do Governo para o fortalecimento da agricultura familiar em Mato Grosso. “O projeto tem viabilidade. É um incremento à economia da região”, disse o secretário Jilson.

A fábrica terá capacidade de produzir 200 mil litros/dia de soro e de leite em pó, com previsão de atender o mercado nacional. O projeto envolverá pelo menos 2.500 cooperados.

Participaram da audiência também o secretário-extraordinário de Projetos Estratégicos e gestor do MT Regional, Renaldo Loffi, presidente da Cooperativa Mista Agrícola de Colíder (Comacol), Mauro Xavier Carrenho, e o presidente da Cooper Guarantã, Pedro José Sala, entre outros membros das cooperativas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114