» mais
Comentar           Imprimir
Agro
Quinta, 23 de maio de 2019, 09h43

Produtores de algodão pedem mais segurança e vão atuar em parceria com a Sesp


Produtores de algodão devem firmar parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para melhorar o monitoramento das propriedades rurais. Eles estiveram, nesta terça-feira (21), reunidos com o titular da pasta, Alexandre Bustamante, conheceram o Centro Integrado de Comando e Controle e o uso da tecnologia para combate ao crime.

.

Eles pediram agilidade nas investigações sobre roubos de defensivos agrícolas nas propriedades rurais na região Médio-Norte e descobrir quem são os receptadores desses produtos.

“Nós temos ultimamente bastante ataques na região de Deciolândia, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Brasnorte, Nova Maringá, Tapurah. Os bandidos chegam e causam um terrorismo muito grande com as famílias dos trabalhadores”, destacou o presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Alexandre Schenkel.

O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Mário Demerval, vai agendar uma reunião com o diretor de interior e os delegados regionais com os produtores rurais para dar uma resposta mais rápida nas investigações sobre esses tipos de crime.

O produtor rural Eraí Maggi também cobrou que a polícia possa dar uma resposta rápida em prender essas quadrilhas especializadas em roubos nas propriedades rurais.

“Espero que o nosso pessoal da segurança possa oferecer uma atenção rápida a tudo isso. Podemos ver alguma parceria com o governo, a partir dessa ferramenta com câmeras, e nas concessões de estradas que estão sendo feitas, para que os produtores rurais possam cuidar dessas estradas. Acredito que podemos nos juntar para maximizar o trabalho”.

O secretário Alexandre Bustamante avaliou que a reunião foi muito positiva e assegurou que há investigações em andamento. Segundo ele, a parceria com os produtores rurais para instalação de câmeras nas propriedades rurais e as imagens geradas para o Centro de Comando e Controle será um grande aliado no combate ao roubo nas fazendas.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114