Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Segunda, 27 de maio de 2019, 15h08

Experiência da Conab na agricultura familiar é apresentada na Bolívia


A oficina Fortalecimento das Capacidades da Agricultura Familiar Boliviana, realizada em La Paz, capital da Bolívia, a partir desta segunda-feira (27), conta com a expertise da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O objetivo é compartilhar a experiência nas políticas públicas voltadas à agricultura familiar para capacitar técnicos e outros agentes bolivianos em ações, projetos e programas voltados a este segmento.

Agricultura familiiar (foto retirada da internet)

Os gerentes de Apoio aos Negócios e à Comercialização de Empreendimentos Familiares, Marisson Marinho, e o de Programação Operacional da Agricultura Familiar da Conab, Tiago Horta, representaram a estatal na capacitação. Entre os temas abordados, estão as operações de compras públicas, as metodologias utilizadas na formação de preços para os produtos da agricultura familiar e medidas de controle e qualidade nas operações junto aos produtores rurais, associações e cooperativas. Os técnicos também falarão sobre as modalidades operadas pela Companhia no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o funcionamento do aplicativo que permite a inscrição ao programa pela Internet (PAA Net).

A oficina conta com representantes das entidades representativas da agricultura familiar local e também do governo da Bolívia, entre eles, do Ministério de Desenvolvimento Rural e Terras (MDRyT), o Ministério de Desenvolvimento Produtivo e Economia Plural (MDPyEP), a Empresa de Apoio à Produção de Alimentos (Emapa) e o Vice ministério de Desenvolvimento Rural e Agropecuário (VDRA). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114