Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Segunda, 10 de junho de 2019, 20h14

Alunos de Agropecuária visitam 5º Torneio Leiteiro de Exposição em Itiquira


Os alunos do curso Técnico em Agropecuária, da Unidade Remota de Itiquira da Escola Técnica de Rondonópolis, realizaram, em maio, uma visita técnica ao 5º Torneio Leiteiro do Parque de Exposições de Itiquira.

.

A visita foi coordenada pelo professor Héber Luiz Marques e os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre Associativismo e Cooperativismo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em que foram abordados conceitos e normas a respeito da legislação, constituição, entre outros.

O professor Héber Marques, disse que os alunos tiveram a oportunidade de presenciar ‘in loco’ muitas das teorias aplicadas em sala de aula, além de conhecer novas tecnologias aplicadas à produção agropecuária. Essas exposições agropecuárias são de fundamental importância para a aprendizagem e amadurecimento dos alunos. “Esta experiência será de grande valia para a integração no mercado de trabalho dos futuros profissionais”, afirmou.

Segundo os estudantes, essas atividades são uma oportunidade para eles colocarem em prática tudo que aprenderam ao longo do curso. Além disso, os produtores rurais da região demonstram o potencial e a qualidade de produção leiteira de seus rebanhos. “As aulas práticas deveriam ser realizadas com mais frequência dentro de cada disciplina, para podermos vivenciar essa realidade que ainda não conhecemos na prática”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114