Cuiabá | MT 23/04/2024
Agro
Sexta, 11 de junho de 2010, 09h35
Dívida

Credores de frigoríficos realizam mais uma assembléia em São Paulo


Acontece neste momento no Espaço de Eventos Hakka, na Rua São Joaquim, nº 460, Bairro da Liberdade, na Cidade de São Paulo – SP, com a presença de qualquer número de credores, mais uma Assembleia Geral de Credores – AGC do Independência S/A e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda. Esse será o sexto encontro para discutir o Plano de Recuperação Judicial do Independência, desde que a empresa homologou o pedido de R.J., no dia 27 de fevereiro de 2009.

“A assembleia promete ser tranquila”, prevê o assessor jurídico da Associação dos Criadores de Mato Grosso Acrimat, Armando Biancardini Candia. Ele explica que “a proposta do Independência é a de enxugar o Plano de Recuperação Judicial aprovado em novembro do ano passado e torná-lo menos minucioso, mais compacto, e não reformular o plano com novas propostas econômicas”. Como uma parcela significativa dos debitas foram pagos, um número menor de credores vai participa da AGC. “Os credores da Classe I, dos trabalhadores, não são mais parte do processo, já que o débito trabalhista foi totalmente quitado e 75% dos credores pecuaristas também já receberam os créditos devidos. Sendo assim, já estão fora das assembleias”, disse Candia.

A última Assembleia realizada no dia 02 de junho, nem chegou a ser instalada por falta de quorum. Compareceram 76% da Classe II (Garantia Real – Bancos) e 22,37% da Classe III (Quirográficos – Pecuaristas e fornecedores) e era necessária a presença de 50% de todas as Classes. Essa segunda chamada, é com a presença de qualquer número de credores. “A Acrimat continua participando ativamente, pois toda decisão é importante para o pecuarista. Estamos atentos e prontos para intervir em qualquer decisão que venha prejudicar o produtor”, garante o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114