Cuiabá | MT 23/04/2024
Agro
Quarta, 11 de agosto de 2010, 18h50

Cuiabá recebe iniciativa educacional com apoio do Sindalcool


Nesta quarta e quinta-feira (11 e 12/8) acontece em Cuiabá o ‘Projeto Agora’, uma ação educacional de estudo dos municípios canavieiros que é realizado em todo o país e conta com o apoio do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool-MT) e entidades produtoras de cana- de –açúcar. O projeto consiste em oficinas educacionais com a finalidade de profissionalizar professores das escolas municipais e estaduais de Mato Grosso. Este ano o projeto tem o tema ‘Estudo dos Municípios Canavieiros 2010’ e está sendo realizado no Centro de Formação (CAEPE), localizado na rua Major Gama, 750, bairro Porto, em período integral.

 

A finalidade da oficina é capacitar professores para que eles conscientizem os alunos que estudam em escolas próximas às indústrias de cana-de-açúcar sobre os benefícios gerados pelo setor sucroalcooleiro. O ‘Projeto Agora’ acontece desde 2009 e, desde então, mais de dois milhões de alunos com idade entre oito e nove anos já participaram do projeto. A meta é atingir mais 2.200 escolas públicas em 100 municípios de seis estados brasileiros.

 

Todos os materiais didáticos utilizados nas oficinas serão pedagógicos e produzidos com os temas: culturais, ambientais, econômicos e sociais, sobre a comercialização da cana-de-açúcar. Cada professor receberá dois kits do material didático contendo: caderno com 52 páginas, um conjunto de oito pôsteres e um DVD multimídia com fotos e vídeos.

 

Para o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única) Marcos Jank, esta iniciativa dá um importante passo no sentido de educar e informar com qualidade estudantes que estão próximos às indústrias e que todo o material didático utilizado irá estimular uma visão mais completa sobre a contribuição real do setor sucroenergético.

 

O ‘Projeto Agora’ teve inicio dia 10 de agosto na cidade de Uberlândia e Ituiutaba (MG). Mais informações pelo site www.municípios-canavieiros.com.br ou pelo telefone (65) 3642 -2606.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114