Cuiabá | MT 18/04/2024
Agro
Domingo, 31 de outubro de 2010, 06h13

Pesquisadores brasileiros e europeus trocam conhecimentos sobre pesquisa agrícola


Empresa promoveu o encontro de cientistas da América Latina e do Sul da Europa durante o Top Ciência 2010
realizado em Barcelona.

 

 

Com o objetivo de trocar informações sobre os benefícios AgCelence®, efeitos fisiológicos positivos promovidos pelos produtos da família F500 às culturas, a Unidade de Proteção de Cultivos da Basf reuniu cientistas renomados da América Latina e de países do sul da Europa – Espanha, Grécia, Portugal e Itália – durante um Workshop para troca de experiências adquiridas no Top Ciência 2010. O intercâmbio internacional foi realizado em Barcelona no mês de outubro. O evento reuniu mais de 80 pesquisadores, consultores e técnicos comprometidos com o desenvolvimento da agricultura a partir do aumento de produtividade, qualidade da produção e sustentabilidade. Os 29 latino-americanos que estiveram no evento se destacaram ao apresentar as melhores pesquisas durante a 5ª edição do Prêmio Top Ciência.

 

“O intercâmbio entre o grupo de cientistas proporcionou um ganho de conhecimento para todos, e consolidou a aproximação entre ciência e agricultura”, comemora o gerente de Desenvolvimento de Mercado da Basf para o Brasil, Sérgio Zambon, que acompanhou os cientistas latino-americanos nesta viagem. Na Espanha, além do evento em Barcelona, os cientistas da América Latina também tiveram a oportunidade de conhecer a Estação Experimental da BASF em Sevilha. De acordo com o gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para América Latina, Leandro Martins, que também participou do encontro, esta ação mostra o investimento da BASF em inovação e pesquisa, pilares básicos e estratégicos da Companhia. “Estamos na vanguarda da pesquisa: sempre inovando. E os cientistas contribuem para isso. A Basf reconhece o esforço desses estudiosos para alavancar a qualidade das pesquisas agrícolas”, argumenta Martins.

 

O Top Ciência é um dos mais importantes fóruns internacionais de aprendizado e desenvolvimento técnico, científico e agrícola. Pesquisadores, cientistas, agricultores e consultores de 12 países da América Latina estiveram presentes no encontro, e se destacaram com trabalhos científicos inovadores em prol da agricultura da região. A 5ª edição do Prêmio Top Ciência foi realizada em agosto, na cidade de Campinas (SP), e recebeu inscrições de mais de 400 trabalhos científicos, 10 vezes mais que na primeira edição, realizada em 2006. Dos 29 cientistas que conquistaram o prêmio, 23 são brasileiros, dois argentinos e um representante de Honduras, Colômbia, México e Chile. Já o Top Ciência do Sul da Europa consolida e premia esses pesquisadores, se posicionando como um evento inovador, que extrapola as fronteiras geográficas ao possibilitar o intercâmbio de experiências entre europeus e latino-americanos.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114