Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sexta, 28 de janeiro de 2011, 16h46
Expedição

Faltam três dias para início do Rally da Safra 2011


Expedição técnica nacional, que avalia a safra de soja e milho, chega à sua 8ª edição e começa na próxima segunda-feira (31/01)

O Rally da Safra, expedição que avalia lavouras de soja e milho, dará sua largada nesta segunda-feira (31) em Cuiabá (MS). Ao longo da viagem, técnicos irão verificar as condições de safra, a expectativa dos produtores e agentes do setor de grãos, identificarão tendências em investimentos, custos de produção e operacionalização das lavouras, entre outros aspectos.

Segundo Perspectiva de Safra da Agroconsult, a produção nacional de soja na safra 2010/2011 deverá chegar a 70,3 milhões de toneladas. “Este é o maior número que já divulgamos”, diz André Pessôa, coordenador do Rally e diretor da Agroconsult, organizadora da expedição.

A expedição utiliza metodologia que consiste em escolher aleatoriamente, dentro das regiões produtoras de soja e milho, diversas propriedades para garantir credibilidade no resultado das amostragens. É feita contagem, pesagem e medição de umidade dos grãos com o objetivo de determinar a produtividade das lavouras. Testes de identificação de transgenia (GMO) e medição de cobertura de solo também são realizados.

Por meio da avaliação qualitativa, diretamente no campo e em encontros com produtores, é possível analisar a ocorrência de pragas e doenças, a umidade do solo, a qualidade do plantio e da colheita e condições gerais do uso de tecnologia em insumos e máquinas.

Largada do Rally da Safra 2011

DATA: 2ª feira, 31 de janeiro – 8h

LOCAL: CASC – Centro Avançado de Suporte ao Cliente Case IH

Av. Fernando Correa da Costa, 5.800 – Vista Alegre – Cuiabá (MT)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114