Cuiabá | MT 20/04/2024
Agro
Quarta, 09 de fevereiro de 2011, 12h19

Recorde à vista na soja


A produção brasileira de soja poderá somar até 70 milhões de toneladas em 2010/11, informou a publicação alemã "Oil World", segundo a Reuters. Seria um novo recorde. Até ontem, a Conab previa 68,6 milhões de toneladas, queda de 0,2%.

 

Importações chinesas

A "Oil World" também estimou que as importações chinesas de soja entre agosto de 2010 e julho de 2011 deverão alcançar 54,5 milhões de toneladas, ante as 46,8 milhões da temporada anterior.

 

Seca ainda atrapalha

A severa seca que assola a planície norte da China ameaça a produção de trigo de inverno do país. A FAO teme pelo abastecimento global do cereal, já que a China é o maior país produtor do mundo.

 

Produção de açúcar

A produção global de açúcar está prevista para crescer para 165,1 milhões de toneladas em 2010/11, ante 154,4 milhões na safra anterior, uma vez que os produtores aumentaram o plantio para aproveitar os bons preços do produto, disse a consultoria F.O Licht à Reuters. "A situação do abastecimento para a atual safra sofreu ainda maior aperto nos últimos meses, o que combinado com o nível do estoque nas mínimas de duas décadas ilustra que o mercado do açúcar ainda está situação delicada".

 

Livre de febre aftosa

A fiscalização do Ministério da Agricultura continuará intensiva na fronteira de Mato Grosso do Sul com Bolívia e Paraguai, disseram autoridades. A região foi reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como livre de febre aftosa com vacinação.

Fonte: Valor online.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114