Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Terça, 15 de fevereiro de 2011, 09h52
Top Show 2011

Sistema de manejo para soja auxilia no aumento da produtividade da soja


A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF apresenta aos produtores rurais do sudoeste paranaense o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top, durante o Top Show 2011. O manejo proposto pela Companhia é o único que combina práticas desde a semeadura até a colheita. Já na fase inicial, é possível perceber maior vigor nas plantas. Elas se apresentam mais verdes, e com mais folhas e galhos na fase intermediária. Na etapa seguinte, há um alto nível de sanidade permitindo a manutenção da área foliar da planta, mais vagens e o consequente aumento de produtividade.

 

O sistema apresenta características únicas para o manejo da cultura de soja. Além do melhor controle fitossanitário, o programa que integra os produtos Standak® Top, Comet® e Opera® proporciona melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos. Os estudos realizados no campo foram conclusivos. Se todos os procedimentos forem seguidos corretamente, pode haver um aumento de até 5% na produtividade. Algo em torno de três sacas a mais por hectare.

 

O coordenador de Marketing da BASF, Evaldo Moreira, destaca que os agricultores vão constatar os benefícios do Sistema por meio de áreas demonstrativas, cultivadas especialmente para o Top Show. “Tivemos o cuidado de expor o Sistema AgCelence® Soja de Produtividade Top para que os produtores possam perceber como a planta está mais verde, vigorosa e produtiva”, complementa Moreira. O Top Show acontece entre 16 e 18 de fevereiro, no município de São João (PR). O evento é organizado pela Coasul Cooperativa Agroindustrial.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114