Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quarta, 16 de fevereiro de 2011, 11h38

Em Jaguarão, BASF apresenta tecnologias para as culturas de soja e arroz


 A companhia oferece aos sojicultores o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top que proporciona aumento real na produção por hectare

 

Durante a 1ª Expodinâmica e Tecnológica Jaguarão (RS), os produtores gaúchos terão a oportunidade de conhecer tecnologias que asseguram a qualidade e a produtividade das lavouras de soja e arroz. A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF possui um portfólio completo de soluções para estes cultivos e um dos destaques apresentado é o Sistema AgCelence® Soja Produtividade Top que, de acordo com estudos realizados no campo, pode aumentar até 5% na produtividade, algo em torno de três sacas por hectare. Para atingir a máxima produção na lavoura, os técnicos recomendam que todos os procedimentos do manejo sejam seguidos corretamente.

 

O modelo proposto pela BASF para a cultura da soja é o único que combina práticas, desde a semeadura até a colheita. Já na fase inicial, é possível perceber maior vigor nas plantas. Elas se apresentam mais verdes, e com mais folhas e galhos na fase intermediária. Na etapa seguinte, há um alto nível de sanidade permitindo a manutenção da área foliar da planta, mais vagens e o consequente aumento de produtividade. O sistema apresenta características únicas para o manejo da cultura de soja. Além do melhor controle fitossanitário, o programa que integra os produtos Standak® Top, Comet® e Opera® proporciona melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia e grãos.

 

Rizicultura – Para a cultura do arroz, a Companhia apresenta um portfólio completo de produtos que asseguram a qualidade desse tão importante cultivo para o Rio Grande do Sul. Contra o Arroz Vermelho, principal planta daninha que ataca o arroz irrigado, a BASF recomenda o herbicida Kifix®. O produto possui uma ação sistêmica e foi especialmente desenvolvido para uso no Sistema Clearfield® Arroz que combina cultivares tolerantes e o uso do herbicida Kifix..

 

“Além do Arroz Vermelho, o herbicida tem amplo espectro de controle para outras importantes plantas daninhas que infestam as lavouras orizícolas, como Capim Arroz, Papuã, Grama-Boiadeira, Angiquinho, Sagitária e Cyperáceas. Apresenta também flexibilidade na aplicação e efeito pré e pós-emergente nas plantas infestantes. Dessa forma, Kifix® representa a evolução do Sistema Clearfield®” argumenta o gerente de Marketing de Arroz e Trigo da BASF, Andreas Schultz. O novo herbicida é recomendado para a cultivar Puitá Inta-CL e Híbridos CL. Para as demais cultivares Clearfield®, a recomendação é empregar o herbicida Only®. Outro importante produto da BASF para a cultura do arroz é o fungicida Brio®, altamente eficiente no combate às doenças.

 

Os produtores poderão conhecer a linha completa de produtos da BASF durante a 1ª Expodinâmica e Tecnológica Jaguarão, de 16 a 18 de fevereiro. O evento é uma realização do Sindicato Rural do município de Jaguarão. “Reconhecemos a importância que a primeira edição da Expodinâmica terá para a região em ser uma vitrine tecnológica. A BASF estará presente justamente para mostrar aos produtores que, com tecnologia, podemos assegurar uma boa produção”, finaliza Schultz.

 

Serviço:

1ª Expodinâmica e Tecnológica Jaguarão

Local: Parque de Exposições do Sindicato Rural de Jaguarão

Endereço: Av. Bento Gonçalves, 2177 – Jaguarão (RS)

Período: 16 e 18 de fevereiro de 2011




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114