Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quinta, 17 de fevereiro de 2011, 20h17

Sinop recebe Acrimat em Ação em abril


Sinop deve sediar as discussões do projeto “Acrimat em Ação”, no dia 6 de abril. O projeto foi lançado pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) nesta semana em Cuiabá.

O Acrimat em Ação tem por objetivo levar informações aos 35 mil criadores de gado do estado. Mato Grosso possui atualmente 100 mil propriedades rurais e para alcançar todas as regiões, a Associação juntamente com seus parceiros realizará o evento em 20 cidades pólos da pecuária. Nos próximos três meses a equipe multidisciplinar do projeto deve percorrer mais de 20 mil quilômetros levando informações variadas sobre assuntos ligados à área.

“A informação é peça chave para qualquer atividade e o pecuarista precisa saber dos seus direitos e deveres, dentro e fora da porteira de sua propriedade, tanto no que se refere a crédito, questões ambientais e trabalhistas, gestão do negócio e planejamento estratégico”, explicou o presidente da Acrimat, José João Bernardes.

Para o representante da Acrimat na região médio norte de Mato Grosso, Fernando Porcel, o projeto traz esclarecimentos importantes aos pecuaristas do estado. “Muitos produtores têm dúvidas relacionadas a crédito, por exemplo. Acredito que projetos como esse contribuem para o fortalecimento da classe e a nossa região passa a ter ma grande representatividade junto ao setor pecuário no estado. Além disso, a iniciativa da Acrimat aproxima o produtor da entidade, reforçando o compromisso e a preocupação da Associação com a classe pecuarista de Mato Grosso”, destacou acrescentando que a Acrimat quer se aproximar dos pecuaristas de todas as regiões fazendo novas filiações gratuitas.

A primeira palestra do Acrimar em Ação já foi realizada em Cuiabá. Durante os próximos encontros os participantes terão acesso a informações mais detalhadas sobre os principais projetos desenvolvidos pela Acrimat, como Cartilha de Crédito, GPS, Empregador Rural e também informações sobre o setor levantadas pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Confira os projetos apresentados:

GPS - Programa de Gestão de Propriedades de Sucesso – Esse programa possibilita que o produtor identifique os índices financeiros, econômicos e técnicos de sua propriedade. Estão inscritos nesse Programa 284 propriedades rurais.

Cartilha do Empregar Rural – A Cartilha tem como proposta auxiliar o produtor a conhecer melhor a Legislação Trabalhista aplicada ao campo e assim ter condições de fazer a gestão social de sua propriedade com segurança jurídica. O documento foi elaborado com a participação da Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso (SRTE/MT) e o Ministério do Trabalho e Emprego.

Cartilha de Crédito Rural - A Cartilha tem como objetivo divulgar informações aos produtores rurais sobre as linhas de crédito que estão disponíveis no mercado. A cartilha foi produzida em parceria com o Banco do Brasil e o Sicredi MT, PA e RO.

Imea - Bovinocultura de corte em Mato Grosso – o presente e o futuro?

Municípios visitados pelo projeto ACRIMAT em Ação:

Cuiabá - 15/02; Cáceres - 21/02; Poconé - 22/02; Pontes e Lacerda -25/02; Vila Bela - 02/03; Rondonópolis -12/03; Guiratinga -14/03; Água Boa -15/03; Canarana - 16/03; Querência -17/03; Vila Rica -19/03; São José do Rio Claro - 31/03; Brasnorte -01/04; Juara -02/04; Juína -04/04; Castanheira - 04/04; Sinop -06/04; Colíder -07/04; Nova Monte Verde -08/04 e Alta Floresta -09/04.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114