Cuiabá | MT 18/04/2024
Agro
Segunda, 21 de fevereiro de 2011, 16h04
Méritos

Blairo enfatiza decisão de Lula e Dilma pela ferrovia em Mato Grosso


Alberto Romeu
Redação

Participando o lançamento da construção do terminal intermodal da Seara em Itiquira no sábado (19), o ex-governador Blairo Maggi (PR) fez questão de citar o ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma Rousseff pelos investimentos que chegaram a Mato Grosso.
“Em Mato Grosso, muitos brigam para que o Estado tenha saídas para gerar economia e deixar o dinheiro aqui, no Estado. Gargalos serão resolvidos, como o da BR-163 com a ferrovia chegando lá, por exemplo. São modificações, estamos vendo um Mato Grosso sendo transformado”, falou Maggi.

O senador ainda não deixou de referenciar a luta do ex-senador Vicente Vuolo e do seu filho Francisco Vuolo [hoje secretário-extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes] e do grupo pró-ferrovia, fazendo uma comparação de um revezamento 4x100, que não deixaram cair o bastão. “Estamos na etapa da materialização, gerando mais desenvolvimento, competitividade entre as modais e nos deparando para uma economia que será revertida em prol de Mato Grosso”.

Blairo Maggi destacou que as próximas conquistas serão a conclusão da BR 163, a ferrovia chegando a Rondonópolis e ainda as obras da Ferrovia Leste-Oeste ligando Água Boa a Goiás. “Saimos de um patinho feio da Federação e estamos nos transformando num grande e belo ciste”, disse Blairo reforçando o reconhecimento ao governo federal.

O senador ainda destacou o papel empenhado pelo diretor geral do Dnit, Antonio Pagot e do ministro Alfredo Nascimento.
 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114