Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Segunda, 21 de fevereiro de 2011, 16h24
Demanda

Cargil anuncia construção de fábrica a base de milho e estuda três estados


São Paulo - A Cargill vai construir uma nova fábrica de processamento de milho no Brasil para produção de soluções em amidos e adoçantes. Serão investidos cerca de R$350 milhões para acompanhar o crescimento da demanda de clientes no país, o que representará um aumento de 30% na capacidade de moagem de milho da empresa para a América do Sul. Três estados estão sendo considerados para localização da nova unidade e a decisão deve ser tomada ainda no primeiro trimestre deste ano. A nova fábrica deverá entrar em operação em 2013.

Esse é o segundo investimento da Cargill nesse negócio em pouco mais de dois anos. Em março de 2010, a empresa concluiu a ampliação em 70% da capacidade de moagem em sua fábrica de Amidos e Adoçantes em Uberlândia (MG). A expansão em Uberlândia foi o resultado de um investimento de R$197 milhões, que incluiu também a construção de um sistema de cogeração para a produção de energia elétrica limpa a partir de biomassa, que supre 70% de sua demanda naquele local.

“A parceria com nossos clientes e o aquecimento do mercado doméstico foram fatores determinantes que impulsionaram os investimentos. A liderança global da empresa está atenta e vê com otimismo o crescimento dos negócios no Brasil”, afirma Gonzalo Petschen, líder da Unidade de Negócio Amidos & Adoçante América do Sul da Cargill.

Os ingredientes à base de milho estão presentes no dia-a-dia dos consumidores. Produtos lácteos, balas, confeitos, bebidas, pães e até mesmo insumos fornecidos para a indústria de papel e nutrição animal são exemplos de aplicações beneficiadas por esta Unidade de Negócio da Cargill.

Inovação - Adicionalmente, a nova fábrica poderá contar, também, com uma linha dedicada a novos ingredientes, derivados de milho, alguns totalmente inovadores para o mercado brasileiro. A Cargill conta com tecnologias próprias, desenvolvidas em âmbito global, para oferecer soluções em ingredientes alimentícios e industriais para seus clientes. “Estamos em tratativas adiantadas com nossa matriz e esperamos em breve disponibilizar essa novidade para nossos clientes”, conclui Gonzalo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114