Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Terça, 01 de março de 2011, 17h59

DuPont apresenta produtos de alta tecnologia para as culturas de soja, milho e trigo


Campos Novos (SC) – A DuPont Brasil Produtos Agrícolas é novamente destaque do tradicional Campo Demonstrativo Copercampos, que este ano será realizado no município catarinense de Campos Novos. Na edição 2011, que começa na terça, 1 e vai até o dia 3, a DuPont destaca principalmente o fungicida Aproach® Prima, que acaba de obter o registro oficial para as culturas de milho e trigo e o herbicida Accent® Callisto Box.


Durante o evento os pesquisadores, estudantes e agricultores da região conhecerão os benefícios do Aproach® Prima. Empregado com sucesso nos últimos anos, no controle da ferrugem da soja, o produto, de acordo com a companhia, revelou em testes e pesquisas ser altamente eficiente também no tratamento preventivo de doenças importantes de mais seis culturas, incluindo milho e trigo. “Estamos confiantes de que Aproach® Prima repetirá o sucesso conquistado na sojicultura”, resume Marcelo Okamura, engenheiro agrônomo e diretor de marketing da DuPont Produtos Agrícolas.

 

Já Accent® Callisto® Box, de acordo com a empresa, constitui uma solução tecnológica de ponta, recomendada para lavouras onde houver alta infestação de ervas de difícil controle, como digitária e eleusine.

 

De acordo com Marcelo Okamura, a solução Accent® Callisto® Box também age com excelente desempenho sobre um grupo de aproximadamente 20 tipos de plantas daninhas, e conta com especificações de uso tanto na safra de verão como na safrinha. “Com essa tecnologia, o agricultor aumentará o espectro de controle de invasoras no milho”, afirma Okamura.

 

Segundo o executivo, a solução Accent® Callisto® Box passou por um amplo período de testes e pesquisas antes de chegar ao mercado. “Os dados dos estudos demonstram que o emprego de Accent® Callisto® Box proporciona excelente controle de folhas estreitas e largas, produtividade e seletividade para a cultura”, conclui Okamura.

 


A empresa promoverá, ainda, palestras e apresentações técnicas em torno do herbicida Classic® e dos inseticidas Lannate® BR, Gallaxy® e Premio®, este último um inseticida de última geração. Desenvolvido com base na molécula Rynaxypyr®, Prêmio® reúne atributos que estão surpreendendo agricultores, técnicos, pesquisadores e distribuidores de agroquímicos em todo o mundo.

 

“É um produto revolucionário, que abre uma nova geração de agroquímicos no tocante a segurança, seletividade e doses de ingrediente ativo aplicadas por hectare nas lavouras”, diz Okamura.

 

Okamura assinala que além desses diferenciais, Prêmio® introduz no mercado um novo e exclusivo modo de ação sobre os insetos-pragas. “Seus efeitos são imediatos, com a ocorrência de uma parada alimentar em questão de minutos”, enfatiza. “O produto ainda se diferencia por seu baixo impacto para o Homem e o meio ambiente; por sua resistência às chuvas e pelo efeito ‘ovolarvicida’, que bloqueia o desenvolvimento de novas populações de pragas”. Okamura lembra também que Prêmio® obteve registro no Brasil para aplicação em 13 culturas, inclusive as mais representativas da pauta de exportações do agronegócio.

 

Uma das líderes nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas e soluções em Biotecnologia, a DuPont conta com mais de 200 anos de existência. A companhia detém um portfólio de produtos de alta tecnologia, que atende plenamente às expectativas dos agricultores brasileiros. www.dupontagricola.com.br.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114