Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quarta, 02 de março de 2011, 08h33
Exposição

Amanhã é o último dia de julgamento na Expoinel MT


O Ganhador Hermes Botelho, da fazenda Santa Elina recebeu o troféu de Divadir de Pieri Junior. Foto: Otmar de Oliveira

Termina Amanhã (03) os julgamentos e leilões da segundo Exposição Internacional da Raça Nelore de Mato Grosso

 

 

Cuiabá (MT)  – A II Expoinel MT – Exposição Internacional Nelore Indoor de Mato Grosso – que teve inicio no dia 21 de fevereiro termina no próximo dia 04 de março com a saída dos animais do Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá. “A programação da Expoinel termina amanhã com o julgamento de algumas categorias e com a realização de dois leilões, na sexta-feira será apenas a saída dos animais inscritos, que participaram dos julgamentos e leilões”, explica o presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT, Hermes Botelho, que promove o evento.

 

A Expoinel MT, que marca a abertura do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso, registrou nos julgamentos de ontem (01) os resultados de mais premiações. A Campeã Novilha Maior ficou com o animal Kamille TE Santa Elina , de 19 meses e 708 quilos, filha de Jeru FIV do Brunado X Energita Santa Elina, da Santa Elina e a Reservada Novilha Maior é Cancha da RS I de 17 meses 650 kg, filha Heliaco da Java X Cancha XII TE 7, do expositor Roberto Bavaresco. A Campeã Fêmea Jovem é Lanna Monte Verde, 22 meses 676 kg, filha de Flox TE da HP X Bilara I TE da M. Verde (Ranchi), do expositor Agrobilara e a Reservada Fêmea Jovem ficou com o animal Rhamaia FIV Carpa, de 23 meses, 732 kg, filha de Bitelo da SS X Zura II TE da Pontal (1646), do expositor Carpa Serrana. A Campeã Vaca Adulta ficou com Ava VI FIC TE Ribalta, de 28 meses, 922 kg f,ilha de Basco x Náusea da Ribalta (Ranchi) , do expositor Roberto Bavaresco e o título de Reservada Campeã Vaca Adulta, foi conquistado por Rodara FIV Comapi, de 32 meses, 910 kg, filha de Lufo TE da Carpa X Locomotiva da Carpa (Fano TE da Fazendinha), do expositor Carpa Serrana.

 

Hoje (2) os juízes responsáveis pelas avaliações Arnaldo Manuel de Souza M. Borges, Daniel Botelho Ulhoa e Eloisa Maria Alves El Hage, julgam as seguintes categorias: Campeão Bezerro, Reservado Campeão Bezerro, Campeão Júnior Menor, Reservado Campeão Júnior Menor, Campeão Júnior Maior, Reservado Campeão Júnior Maior, Campeão Touro Jovem, Reservado Campeão Touro Jovem, Campeão Sênior, Reservado Campeão Sênior, Campeão Conjunto Progênie de Mãe, Reservado Campeão Conj. Progênie de Mãe, Campeão Conjunto Progênie de Pai, Reservado Campeão Conj. Progênie de Pai.

 

Amanhã (3) serão conhecidos os vencedores das seguintes categorias: Grande Campeã, Reservada Grande Campeã, Grande Campeão, Reservado Grande Campeão, Melhor Criador e Melhor Expositor. Os julgamentos acontecem das 08 às 12 horas, na tenda Indoor no Parque de Exposições Jonas Pinheiro e é aberto ao público.

 

Programação

 

Dia 02 - Quarta-Feira

08:00 as 12hs Continuação Julgamento

20:00 hs Leilão Produção Tamarineiro e Convidados

Centro de Eventos – Programa Leilões MT - Canal do Boi

 

Dia 03 - Quinta-Feira

08:00 as 12hs Encerramento do Julgamento

20:00 hs Leilão Aliança da Raça Baby - De Pieri Agropecuária – Fazenda Abacaxi Quebrado – Nelore Curio

Centro de Eventos - Programa Leilões MT- Canal do Boi

20:00 hs Leilão Corte Vila Nova Leilões

Tattersal Gilson Arruda – Vila Nova Leilões – Sem Transmissão

 

Dia 04 – Sexta-Feira

07:00 hs. Saída dos Animais




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114