Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Sexta, 13 de maio de 2011, 04h18

Ministro estará no ENTECs em Lucas do Rio Verde


O ministro de Ciência e Tecnologia, Aluísio Mercadante, prestigiará o 8º Encontro Nacional de Tecnologias de Safras (ENTEC$), que começa dia 25, em Lucas do Rio Verde. A confirmação foi feita ontem, no final da tarde, em audiência com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima. O ministro estará no encerramento do evento, dia 28 e participará dos giros tecnológicos organizados pela Fundação Rio Verde.

"O encontro é hoje referência nacional em tecnologias de safras. A participação do ministro ressalta a importância do evento no cenário nacional e o desenvolvimento do país", declarou, o secretário, após o encontro. O Entecs é organizado pela Fundação Rio Verde e parceiros e visa difundir novas tecnologias e avaliar o futuro do agronegócio no Estado.

Ele também pediu apoio de Aluisio Mercadante para a instalação de um parque tecnológico em Mato Grosso. "Ele se mostrou motivado com a nossa ideia e sugeriu que nós visitássemos os parques instalados em São José dos Campos, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Nessa última cidade eu e o subsecretário fizemos uma visita ao parque da cidade e a partir daí tivemos o desejo de fazer o mesmo em Mato Grosso", comenta Eliene Lima.

Foi solicitado ainda que o Governo Federal instale no Estado Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e o programa ‘Banda Larga". "Saímos animados ao final do encontro com o ministro, que se mostrou simpático às nossas reivindicações. Ele elogiou também a nossa iniciativa de implantar este ano o MT Preparatório, programa que permitirá que aulas sejam transmitidas por satélite em tempo real para os 141 municípios de Mato Grosso", declarou o secretário estadual de Ciência e Tecnologia.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114