Cuiabá | MT 17/04/2024
Agro
Sexta, 13 de maio de 2011, 22h01

Sistema Famato divulga balanço do parque de máquinas agrícolas de Mato Grosso


O crescimento do setor agropecuário de Mato Grosso e a introdução de novas tecnologias no campo fizeram com que a produção estadual se destacasse nos cenários nacional e internacional. Para alcançar esse resultado os produtores investiram pesado em máquinas agrícolas (tratores e colheitadeiras), o que contribuiu para melhorar a produtividade no campo e, consequentemente, aumentar a renda. Com o objetivo de saber como está a atual situação do “parque de máquinas” em Mato Grosso, o Sistema Famato encomendou um estudo ao Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) que será divulgado segunda-feira (16), às 14h, na sede da Famato.

 

O estudo visa identificar se a aquisição de máquinas agrícolas por parte dos produtores acompanhou o avanço de área total cultivada a fim de avaliar se existe déficit ou superávit de máquinas no estado. “Além de sabermos a atual situação do parque de máquinas de Mato Grosso, a pesquisa busca dimensionar o potencial de expansão das vendas desse maquinário para os próximos cinco anos”, explica Rui Prado, presidente do Sistema Famato.

 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) é a entidade que reúne e representa os sindicatos rurais de todo Estado. Sua estrutura administrativa inclui ainda o Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) e o Senar-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso). Esse conjunto de entidades constitui o Sistema Famato.

 

Serviço

 

O QUE: Divulgação da pesquisa sobre o parque de máquinas agrícolas em Mato Grosso

 

QUANDO: dia 16 de maio (segunda-feira), às 14h

 

ONDE: Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114