Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Quinta, 02 de junho de 2011, 13h22

Mais de quatro mil pessoas prestigiaram o Circuito Aprosoja


O tradicional evento do calendário agrícola de Mato Grosso, o Circuito Aprosoja, em sua 6ª edição reuniu público de 4,2 mil pessoas que prestigiaram o ciclo de palestras. Entre eles produtores rurais, estudantes, profissionais do setor agrícola, ou seja, pessoas interessadas sobre o mercado de soja, comunicação no agronegócio, logística brasileira, cooperativismo, entre outros assuntos. A programação tem como objetivo antecipar ao público participante informações sobre o planejamento da safra 2011/2012. As abordagens foram direcionadas de acordo com a realidade e demandas de cada município.

O evento foi lançado no dia 14 de abril em Cuiabá/MT e percorreu 20 municípios das regiões Sul, Leste, Oeste, Norte e Médio Norte de Mato Grosso. Este ano, o evento visitou seis estados do país: Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Rondônia. Juntos são responsáveis pela produção de 85,4% do volume nacional de soja na safra 2010/2011.

O Circuito Aprosoja é uma realização da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT), vinculado ao sistema Famato. A etapa nacional foi uma realização da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja).

De acordo com o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira da Silva, o objetivo é ajudar o produtor a se informar para visualizar a próxima safra (2011/2012) com base nos dados apresentados sobre as condições socioeconômicas do país e do mundo. “Nosso papel é difundir informações mercadológicas, além de projetar cenários relacionados à rentabilidade que auxiliem no planejamento da próxima safra”, destaca Glauber.

O Circuito Aprosoja tem o propósito de construir referências e propor políticas para decisões em prol do desenvolvimento agrícola brasileiro. Na abertura do evento o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, destacou a relevância da produção agrícola mato-grossense para a economia do país. O ministro chamou atenção para a vinda do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a Capital mato-grossense, buscando a canalização de recursos para o boom do crescimento industrial da região.

Os municípios visitados pelo Circuito Aprosoja foram: Rondonópolis, Alto Taquari, Primavera, Campo Verde, Jaciara, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Sapezal, Tangará da Serra, Diamantino, Tapurah, Vera, Sinop, Nova Mutum, Sorriso, Querência, Gaúcha do Norte, Canarana, Nova Xavantina, Lucas do Rio Verde, Dourados/MS, Cascavel/PR, Santo Ângelo/RS, Rio Verde/GO, Luís Eduardo Magalhães/BA e Vilhena/RO.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114