Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quarta, 06 de julho de 2011, 21h53

Embrapa realiza capacitação continuada de técnicos parceiros da Aprosoja


Nos dias 7 e 8 de julho, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária promove o terceiro módulo da capacitação continuada de técnicos parceiros da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja). O curso será realizado no Sindicato Rural de Sorriso (MT).

Este módulo terá como instrutor o pesquisador da Embrapa Cerrados, Djalma Martinhão Gomes de Sousa. No primeiro dia ele abordará “Correção da acidez em sistemas de produção com culturas anuais no Cerrado” e as “Boas práticas de utilização de fertilizantes em sistemas de produção com culturas anuais no Cerrado”.

No segundo dia da capacitação, haverá um espaço para discussão baseado nas orientações técnicas apresentadas no dia anterior e nas informações levantadas pelos participantes do evento, objetivando a elaboração de propostas para a instalação e condução de áreas piloto em propriedades rurais. No fim do encontro, o chefe-adjunto de transferência de tecnologia da Embrapa Agrossilvipastoril, Lineu Domit, conduzirá um debate para levantamento de demandas a serem abordadas nos módulos seguintes do curso.

Participam desta capacitação pesquisadores da Embrapa e da Fundação Rio Verde e técnicos convidados pela Aprosoja e pela Embrapa Agrossilvipastoril.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114