Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quinta, 07 de julho de 2011, 07h54

Governo divulga resultado da campanha de vacinação contra a febre aftosa


O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) irá divulgar os resultados da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa - Etapa Maio de 2011 -durante a abertura da 47ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro) na noite desta quinta-feira (07). A solenidade acontece, às 18 horas, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, e irá contar com a presença do governador em exercício Chico Daltro, o presidente do Indea, Valney Souza Corrêa, secretários de Estado e autoridades ligadas à agropecuária.

Nesta etapa de vacinação foi obrigatória a imunização em bovinos e bubalinos com idade entre Zero e 24 meses em todo o Estado de Mato Grosso, que aconteceu entre os dias 1º a 31 de maio. O prazo de comunicação às Unidades de Execução do Indea-MT foi até o dia 10 de junho. Durante a etapa de maio havia a expectativa da vacinação de cerca de 13 milhões de animais - números que serão apresentados na Expoagro - sendo que o rebanho total do Estado é de 28.695.273, o maior do País.

De acordo com o presidente do Indea, Valney Corrêa, a data de divulgação dos resultados da campanha de vacinação faz parte de um calendário oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e este ano coincidiu com a época da Expoagro. “Apresentar estes números em um momento de comemoração para o setor agropecuário em Mato Grosso é importante para confirmarmos o status de livres da febre aftosa há 15 anos. O que fortalece o trabalho de toda a cadeia da carne no Estado”, avalia Corrêa.

A campanha de vacinação contra Febre Aftosa é coordenada pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf/MT), e a Superintendência Federal de Agricultura no Estado de Mato Grosso (SFA/MT) do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e pelo Fundo Emergencial de Saúde Animal (Fesa).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114