Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sexta, 15 de julho de 2011, 14h34

Produtores conhecem soluções que asseguram qualidade dos citros


BASF apresenta durante o II Citros de Mesa inovações que auxiliam o produtor a obter um produto com qualidade tipo exportação

A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF apresenta durante o II Citros de Mesa, realizado em Cordeirópolis (SP), o fungicida Comet indicado para a citricultura “Esse produto, além do controle fitossanitário, age positivamente na fisiologia da planta. Esses benefícios proporcionam melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia”, explica o gerente de Marketing Cana e Citrus da BASF, Marcus Brites.

O II Citros de Mesa será realizado no dia 15 de julho (sexta-feira) e apresenta aos citricultores informações atualizadas sobre produção e comercialização. O citros de mesa é um produto agrícola destinado ao consumo in natura. O Sistema AgCelence para a cultura que inclui aplicações sequenciais do fungicida Comet assegura um produto mais bonito, de mais qualidade e com padrão para exportação. “O cultivo é responsável pela exportação do único produto brasileiro com participação de 80% no mercado internacional. Isso demonstra a qualidade e o investimento feito em tecnologia pelo setor”, completa Brites.

De acordo com dados da Companhia Nacional do Abastecimento, Instituto de Economia Agrícola e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Conab/IEA/CATI) estimam que a produção para a safra 2011/12 será de 354,98 milhões de caixas em um parque citrícola de 189,4 milhões de árvores produtivas, o que corresponde a uma produtividade média de 1,87 caixa por árvore.

Homenagem – Durante o evento também será homenageado o produtor rural Rafhael Juliano. O citricultor é referência na exportação de citros de mesa. Para assegurar a qualidade da produção, o produtor adota o Sistema AgCelence proposto pela empresa. A BASF demonstrará como o produtor obteve um padrão de qualidade utilizando o manejo proposto pela BASF a partir do Comet®. Ao final do evento, frutas serão entregues aos participantes do evento para que estes comprovem a qualidade do tratamento realizado.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114