Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quarta, 14 de setembro de 2011, 09h29

BASF é listada novamente no Índice Dow Jones de Sustentabilidade


A BASF foi incluída pelo décimo primeiro ano consecutivo no Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World) – Índice Dow Jones de Sustentabilidade Mundial. A empresa recebeu reconhecimento especial dos analistas por seu compromisso com a sustentabilidade com foco em Organismos Geneticamente Modificados, Segurança de Produtos (Produtc Stewardship), Sistema de Gestão Ambiental, Estratégia de Proteção Climática e Gestão de Riscos e Crises. O DJSI Mundial é o mais importante índice de sustentabilidade e representa os 10% das 2500 maiores indústrias listadas no Índice Dow Jones Global.

"Nosso objetivo geral como a empresa química líder mundial é alinhar o sucesso econômico com responsabilidade ambiental e social. Isto irá assegurar nosso sucesso no longo prazo. É por isso que a sustentabilidade é parte da estratégia da BASF. A listagem no DJSI confirma que estamos no caminho certo na implementação desta estratégia", disse Dr. Ulrich von Deessen, Diretor de Proteção Climática e responsável pelo Centro de Competência em Segurança, Saúde e Meio Ambienta da BASF.

As ações da BASF são incluídas no DJSI World pelo décimo primeiro ano consecutivo. Em 2008, a empresa recebeu o Índice de Sustentabilidade Dow Jones com o melhor desempenho da indústria química. As companhias listadas precisam demonstrar uma melhoria contínua a cada ano no que diz respeito à sustentabilidade e são avaliados por analistas do Grupo Global de Gestão Sustainable Asset Management (SAM). Este ano, o SAM analisou quase 90 critérios. Questões referentes ao seguinte grupo de temas:

 Governança Corporativa

 Gestão de Risco e Crises

 Compliance (conformidade)

 Gestão de Relacionamento com o Cliente

 Gestão da Inovação

 Segurança do Produto

 Proteção Climática

 Segurança e Saúde Ocupacional

 Desenvolvimento do Capital Humano

 Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114