Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quarta, 14 de setembro de 2011, 14h18

Safra de milho inicia com boas expectativas ao produtor, diz Cepea


Satisfeitos com os resultados deste ano e na expectativa de preços atrativos para a nova safra, produtores brasileiros consultados pelo Cepea devem aumentar a área de milho tanto na temporada de verão quanto na segunda safra de 2011/2012.

Segundo dados da equipe de custos agrícolas do Cepea, já estão ocorrendo negociações de insumos para a segunda safra do ano que vem, especialmente nas regiões do Cerrado e, em grande parte, baseadas na troca do cereal pelo adubo.

Tradicionalmente, a compra de fertilizantes para o milho era efetivada a partir de outubro. Neste início de setembro, no mercado interno, a demanda segue firme e a oferta, relativamente baixa.

Segundo pesquisas do Cepea, produtores buscam negociar seus estoques apenas quando há oportunidades de preços, focando-se no cultivo da nova safra nos principais Estados produtores de verão.

Entre 5 e 12 de setembro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (região de Campinas-SP; valores a prazo são convertidos para à vista pela taxa de desconto CDI) subiu 1,24%, fechando a R$ 31,72/saca de 60 quilos na segunda, dia 12. Se considerada a taxa de desconto NPR, na região de Campinas, o preço médio à vista foi de R$ 31,12/saca de 60 quilos na segunda, aumento de 1,47% no mesmo período.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114