Cuiabá | MT 25/04/2024
Agro
Quarta, 14 de setembro de 2011, 18h01

Agricultor é alvo de investimentos de Nilson Leitão


Com o intuito de capacitar e contratar profissionais como agrônomos, veterinários, zootecnistas e técnicos agrícolas, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) começa a buscar formas viáveis para a criação do programa Agente Comunitário da Terra.

Em reunião com os consultores legislativos Luciano Carvalho e Rodrigo Dolabella, o deputado explicou a importância do programa para os produtores do Brasil, pois o programa treina novos profissionais e os insere no mercado de trabalho a fim de capacitar produtores da região.

“Tem famílias nos assentamentos que morrem de fome porque não tem um profissional para orientá-los como produzir. Precisamos de alternativas para ajudar essas pessoas, e a melhor de todas é capacitar novos profissionais”, esclarece o deputado.

O programa irá alem de capacitar novos técnicos, viabilizar o relacionamento com os pequenos e médios produtores, tornando possível o profissional ensinar e acompanhar o dia a dia das áreas rurais levando conhecimento, técnicas especializadas e novas tecnologias.

Segundo Leitão, atualmente Mato Grosso não produz o suficiente para alimentar sua população com produtos exclusivamente produzidos pelos matogrossenses, é necessário a importação de alimentos de outros estados. “Não basta ter a terra, devemos unir o ecologicamente correto com o ecologicamente viável”.

O deputado ainda afirma que essa falta de profissionais no mercado de trabalho traz um prejuízo enorme para o Mato Grosso: “precisamos buscar uma alternativa própria para alavancar a produção”, esclarece. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114