Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sexta, 30 de setembro de 2011, 13h36

Produtores rurais isentos da taxa


O governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/MT), isentou os produtores rurais do pagamento da Taxa de Segurança Contra Incêndio (Tacin) no ano de 2011, além dos microempreendedores individuais.

A taxa é exigida dos estabelecimentos situados nos 17 municípios mato-grossenses onde há unidade do Corpo de Bombeiros (Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Colíder, Cuiabá, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande).

O prazo para pagamento da Tacin, sem a incidência de acréscimos legais (inclusive multas moratórias ou penalidades) e com o desconto de 50%, termina hoje, depois de quatro prorrogações. O desconto atende à solicitação de entidades representativas do comércio, indústria, agricultura e pecuária.

O Documento de Arrecadação (DAR-1/Aut) para recolhimento da Tacin com redução de 50% deve ser emitido no portal www.sefaz.mt.gov.br, menu “Serviços” (lateral esquerda da página).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114