Cuiabá | MT 20/04/2024
Agro
Quarta, 30 de novembro de 2011, 06h12

Soja Livre visita unidades demonstrativas de MT


A equipe do Programa Soja Livre realiza de 6 a 16 de dezembro, o segundo Tour Técnico de Soja Livre. O objetivo das visitas é avaliar as cultivares de soja livre da Embrapa para verificar o potencial de desenvolvimento vegetativo dos materiais. A meta é visitar as 18 unidades demonstrativas de soja livre em Mato Grosso.

Segundo o coordenador do Programa Soja Livre, Clóvis Albuquerque, o programa oferece mais de 15 cultivares de soja para que o produtor tenha opções no momento de fazer sua escolha. “Nossa preocupação é oferecer ao produtor rural liberdade de escolha na hora de decidir pela sua semente”, ressalta o coordenador.

Durante o tour também serão realizadas palestras sobre o Programa nos Sindicatos Rurais de Campo Novo do Parecis, Sorriso e Nova Mutum, respectivamente nos dias 6, 8 e 9 de dezembro, às 19h30. A ideia é investir em transferência de tecnologia e em comunicação para divulgar novas cultivares e aprimorar a oferta de sementes e tecnologias não transgênicas, agregando mais valor a toda a cadeia produtiva.

O Programa Soja Livre é uma parceria da Aprosoja, Associação Brasileira de Produtores de Grãos Não Geneticamente Modificados (Abrange), Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Governo Federal com apoio da Fundação Rio Verde e Aprosmat. Patrocinam o programa a Fundação Triângulo, Epamig, Fundação Cerrados, Fundação BA, CTPA, Emater, Amaggi, Caramuru, Imcopa e o mais novo parceiro do programa, a empresa FMC. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114