Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Sexta, 16 de dezembro de 2011, 08h41

Programa AgroSolidário apresenta resultados positivos em 14 municípios


Mais de 2 mil pessoas são beneficiadas mensalmente pelo Projeto Soja é Vida, do Programa AgroSolidário da Aprosoja. Ao todo, são comtempladas 18 entidades, presente em 14 municípios de Mato Grosso, incluindo Cuiabá. As últimas entregas desde ano da bebida de soja foram feitas no dia 06 de dezembro, beneficiando à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Lucas do Rio Verde, de Tapurah e o CAICA de Nova Mutum.

A parceria com as entidades são por um período de dois anos, podendo ser renovada. Segundo a supervisora do Programa, Tuka Martins, a bebida à base de soja tem boa aceitação. “A maioria das pessoas que provam a bebida gostam. Algumas entidades passaram a fazer picolé e geladinho à base de soja e também misturam junto da bebida a fruta do mesmo sabor”.

As bebidas são oferecidas nos sabores de banana, morango e chocolate e podem ser feitas com leite ou água.

Para a gerente de projeto do Instituto Desportivo da Criança de Cuiabá, entidade que também é assistida pelo Projeto Soja é Vida, o resultado do Programa na vida das pessoas pode ser sentido na melhoria dos hábitos alimentares e no reforço que a bebida traz à saúde dos beneficiados. “A seriedade e credibilidade da Aprosoja asseguram-nos que esta é uma parceria fértil, onde as crianças são o foco principal e recebem os benefícios com o consumo da bebida. Elas aprovaram a bebida”, destacou Selma Lopes.

As entidades que desejam ser beneficiadas por uns dos projetos do Programa AgroSolidário devem se inscrever no site: www.agrosolidario.com.br


O AgroSolidário - é um programa da Aprosoja que atua junto às comunidades carentes da sociedade oferecendo gratuitamente produtos a base de soja e derivados do milho. A proposta é criar hábitos alimentares mais saudáveis. Além disso, leva para a comunidade conhecimentos sobre os benefícios da agricultura e promove diversas atividades nas entidades atendidas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114