Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Sábado, 17 de dezembro de 2011, 14h41

Chefe-geral da Embrapa Rondônia é reconduzido ao cargo


O chefe-geral da Embrapa Rondônia, César Augusto Domingues Teixeira, foi reconduzido ao cargo por mais três anos. A decisão foi tomada após um processo em que ele foi avaliado pelos empregados da Unidade e parceiros externos (clientes), teve seu relatório de gestão analisado, cumprindo etapas de avaliação realizadas pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Empresa, por consultores externos e, finalmente, pelo diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes.

De acordo com o resultado da avaliação, a proposta de trabalho do chefe-geral está sendo efetivada de forma satisfatória, destacando ainda que a imagem dele é positiva perante os empregados e que é acessível e aberto ao diálogo. Quanto à gestão os chefes adjuntos da Empresa possuem autonomia para atuar em suas áreas, com alinhamento e coerências nas ações.

Outro ponto avaliado positivamente na gestão foi o aumento de parcerias e a abertura para atuação em novas áreas do conhecimento. Na avaliação junto aos parceiros, estes elogiaram a competência do corpo técnico da Unidade, a presteza no atendimento e a qualidade dos resultados.

O chefe-geral destaca ainda algumas conquistas da Embrapa Rondônia, como a construção do Centro de Vivência, projeto que já está licitado e com início da construção previsto para janeiro de 2012. Outra grande obra que está com projeto pronto é o Centro de Treinamento, que deverá entrar para análise de orçamento em 2012.

“Nós buscamos investir em capacitação, infraestrutura de pesquisa, na aproximação com instituições parceiras e nos tornar cada vez mais acessíveis à sociedade, fortalecendo a Embrapa Rondônia,” diz César Teixeira. “Um dos desafios para a nova gestão é intensificar a produção de pesquisa em parceria com instituições internacionais”, destaca.

A Embrapa Rondônia é uma das unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Laços antigos com Rondônia

Apesar de nascido em Minas Gerais, César Teixeira tem laços antigos com Rondônia. Com a família, mudou-se para Porto Velho quando tinha 12 anos de idade. Voltou anos depois a Minas Gerais para estudar agronomia, na Universidade Federal de Viçosa, onde cursou mestrado e doutorado em Entomologia.

Na Embrapa, iniciou a carreira no Centro Nacional de Recursos Genéticos e Biotecnologia (Cenargen), hoje conhecido como Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, com sede em Brasília. Em abril de 1992, pediu transferência para a Embrapa Rondônia. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114